sexta-feira, 23 de maio de 2014

CONECTADOS: Somos Kerigma


Salve Salve Juventude! A paz!

A partir de hoje começarei a escrever toda sexta-feira aqui no blog do Missão Kerigma. Não sei se vou conseguir, mas tentarei trazer sempre para vocês alguma reflexão, partilha, sugestão ou dica. Estaremos “Conectados” aos diversos assuntos e principalmente, a Cristo, de maneira simples e rápida.

Mas você deve estar se perguntando: “Quem é esse louco?”. Respondo com a definição de um amigo-irmão: "O menino das travessuras, das risadas, do twitter inspirado. O amigo que atento ouve, o irmão que alegre abraça. Meu amor não tem paciência, tem pressa. E no silêncio dos dias, nas caladas da noite, choro, me inspiro e rezo." Sou Rafael Curto Fonseca, tenho 21 anos, sou Católico Apostólico Romano e servo do Missão Kerigma. Vem comigo?

Nesse pós-encontro, depois de dois dias de muita oração no "Jovens em Renovação", em que nossos corações se enchem da alegria do Espírito Santo, nada melhor que falar dessa missão sonhada por Deus:  o KERIGMA. Vendo a necessidade de nossa cidade e região, o Senhor Jesus nos confiou esse grupo para que a presença d'Ele pudesse chegar até os corações afastados. Assim, Deus chamou os fundadores e chama constantemente a toda jvuentude a 'ANUNCIAR'.

O “Querigma” é isso, o primeiro anúncio. Uma palavra originária do grego “kerissein” que quer dizer: proclamar, gritar, anunciar. Bem sabemos que Jesus Cristo é o fundamento de nossa fé. E enquanto fundamento, é o próprio Cristo que devemos anunciar e proclamar.

“O espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor consagrou-me pela unção; enviou-me a levar a boa nova aos humildes, curar os corações doloridos, anunciar aos cativos a redenção, e aos prisioneiros a liberdade”. Isaias 61, 1

Em nosso grupo temos jovens que fizeram a experiência do amor e da misericórdia de Deus. Jovens que encontraram um novo rumo para suas vidas, que puderam desfrutar da verdadeira felicidade. E tudo isso sem perder a jovialidade, sem deixar de ser jovem. Essa é a nossa juventude, essa é a face jovem de nossa Igreja! O Espírito Santo nos impele a sair de nosso comodismo e levar, gritar, anunciar esse amor que inunda nossos corações. A você que participou do "XI Jovens em Renovação", vem com a gente! Vem pra Cristo! Vem nessa jornada de levá-lO até os confins da terra!

“Anunciar para este mundo as maravilhas do Senhor,
e pregar pra juventude inteira a graça do amor.”
Hino Missão Kerigma

Fiquem na paz!


Rafael Curto
Servo do Missão Kerigma desde agosto de 2009.

Segue lá @rafaelcurto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!