domingo, 25 de maio de 2014

O início de uma nova vida!

A paz!

Você deve me conhecer, mas pra quem não conhece meu nome é Jerusa, tenho 28 anos, sou professora. Atualmente moro em Divinópolis e estudo Engenharia Civil.

Sempre me considerei católica, até porque esta foi minha criação. Minha família é católica e todos tem muita fé. Fui criada na Praça São Francisco, em Itapecerica e sempre participei das missas, Setenário das dores e Semana Santa, os quais estava sempre próxima por causa da minha avó Tibina que ajudava, e as outras festas tradicionais da nossa paróquia.

Mas, houve um tempo em que me afastei da Igreja. Ia à missa muito de vez em quando. Mas não me afastei de Deus. Ele estava sempre ali ao meu lado. Porém, sentia uma vontade dentro de mim de me aproximar novamente da Igreja, das celebrações, dos encontros. Mas eu sempre tinha uma desculpa ou algo mais importante para fazer. Minha vida era realmente sem sentido. Era baseada no que os outros achavam ou iam achar. Eu era uma pessoa triste.

Até que em Agosto de 2013, minha amiga Izabela Enes me convidou a participar de um encontro de Cura e libertação, na Comunidade Sacramento de Amor. Foi um domingo de renascimento. Nesse mesmo dia fizemos nossa inscrição para o Retiro “Jovens que fazem a diferença”, do grupo FEC, de Divinópolis. Esse retiro, que aconteceu em Outubro, foi o início da minha verdadeira conversão. Saí dele no “estado da graça” e doida para participar de mais coisas. Voltei a ir às missas frequentemente, não só aos domingos, e frequentei o FEC em muitas terças.

Foi aí que apareceu um convite para ir ao X Jovens em Renovação, que aconteceu em Novembro. Aí sim ocorreu meu encontro pessoal com Deus. Foi naquele momento que me vi totalmente entregue ao Senhor. Cada momento, pregação e palavras eram dirigidos a mim e meu coração se enchia de alegria. Naqueles dois dias tive a certeza de que eu queria servir a Deus e ser instrumento de Tua palavra.

A partir desse final de semana já comecei a participar do Cantinho da Juventude. E foi cada domingo mais abençoado que o outro.

Fiz o Seminário de Vida no Espirito Santo, no FEC, no qual pude compreender todo o amor de Deus por mim.
Em Janeiro vieram as comemorações de 5 Anos do Missão Kerigma e pude estar mais perto de tudo e de todos que participavam.

Com tudo isso fiz muitas amizades, que hoje pra mim são considerados irmãos, são presença de Deus na minha vida.

A cada dia fui me entregando mais e fui tentando compreender o que Deus queria pra mim. Confesso que até hoje ainda pergunto pra Ele isso.

Eis que um dia, o Senhor, pela ação do Espirito Santo, me escolhe para servir a Ele através do Kerigma, o que para mim foi uma alegria imensa. Sabia que não seria fácil, mas sabia também que tudo que é feito para glória de Deus dá certo.

E foi depois disso, que começaram os trabalhos para XI Jovens em Renovação. Não foi nada fácil, muitas tribulações, provações, dificuldades. Mas cada coisa foi se encaixando e sendo resolvido.

Os dias 17 e 18 de maio foram os dias mais cansativos, produtivos e gratificantes da minha vida. Depois de muito trabalho, olhar para mais de 150 jovens no encontro e perceber a entrega de cada um ali, perceber que eles estavam vivendo o que vivi foi realmente um presente de Deus. E mesmo depois do encontro receber testemunhos de como cada um se sentiu me alegrou muito.


E é isso que quero pra todos vocês. Que não deixem essa chama que está dentro do coração de vocês se apagar. Que conheçam o amor de Deus por nós, sintam Sua presença e sirvam a Ele com alegria e dedicação. As tribulações virão, mas com Deus tudo elas são minúsculas e a vitória é certa.

Vem com a gente! Vem para Cristo!

#SomosKerigma

Um grande abraço. Fiquem com Deus e com a intercessão de Nossa Senhora de Fátima! Contem comigo!






Jerusa Nunes Siqueira
Professora e estudante
28 anos
Serva do Missão Kerigma desde abril de 2014.


2 comentários:

  1. Pude acompanhar boa partr deste momento de transição dessa pessoinha mais que especial e iluminada !!!!! É estimulante perceber a força de Deus em sua vida... Lembro que me fez um convite (digo, vários rs) para o FEC, e a única vez que fui, um momento de entrega mudou uma realidade minha, a qual eu estava habituada mas sabia que deveria encerra-la.... Todos os dias vejo a presença divina na sua vida, as transformações, força vital, alegria, amor próprio, são inúmeras as boas mudanças. .... Tenho certeza que seu depoimento servirá de muita inspiração àqueles que ainda permanecem Certo ta vc neh? Como vc disse veem até aqui cvs pra fazer isso? Adivinhasse o q? Fiquei sabendo hj e te falei
    Eu q q tinha q adivinhar a graça divina.... A mim já faz efeito... Parabéns por suas conquistas e por dividi-las conosco.. Abraços

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!