quinta-feira, 29 de maio de 2014

"Senti o teu chamado, então me decidi"

A paz!

Eu sou Lucas Faria, ou simplesmente Ti Clovis, como preferir. Tenho 18 anos e sou servo da Missão Kerigma.

A ideia que iremos trocar hoje é sobre "Conversão". Afinal, o que é conversão? Se olharmos no dicionário formal encontramos: " Ação ou efeito de converter ou converter-se. Quando uma coisa passa a ser outra; transformação. Ação de alterar e/ou modificar um sentido, caminho e direção. Ação ou efeito de mudar de religião (opinião, ponto de vista, hábitos, costumes etc.)."

Muitas vezes pensamos que a conversão ocorre apenas uma vez, e só é convertido àquele que somente crê no evangelho, não tem uma vida social, vive na igreja, rezando, não sai, não se diverte tem que ser "santo".

Aí é que nos enganamos, a conversão ocorre é diariamente meus amigos, ação ou efeito de mudar: "opinião, ponto de vista, hábitos, costumes.". É de extrema importância buscarmos as coisas do alto, buscarmos o reino de Deus, crermos verdadeiramente no evangelho, mas não necessariamente viver como um santo de altar. São João Paulo II vem nos pedir para sermos santos, mas santos jovens como somos, de calça jeans, de tênis, que saem com os amigos, que vão ao cinema, que ouvem músicas, que vivam um namoro na pureza, que consagrem sua castidade, mas que acima de tudo, coloquem Deus em primeiro lugar, que tenham um tempo para rezar e agradecer todos os dias, agradecer até as dificuldades que o mundo te oferece.

Não tenha medo de enfrentar o mundo, saiba saborear as coisas boas que o mundo lhe der, seja forte para suportar as provações, tribulações, tentações que o mundo também oferece. Nós somos a juventude que anuncia para este mundo as maravilhas do Senhor, nós somos a juventude que vive a renovação. Por que não nos convertermos? Por que não crermos? Por que não nos entregarmos? Vivermos a nossa vida deixando Deus agir, abrir mão dos nossos projetos e aceitarmos os projetos de Deus, pois Ele verdadeiramente nos ama, Ele tem o melhor pra nós, basta apenas acreditar, confiar, esperar, depositar nossas vidas nas mãos do Senhor.

Seguimos a Deus porque queremos nos tornar amigos dEle, e não há outro caminho que não seja o caminho da Cruz. A conversão acontece no nosso coração, por isso precisamos rasgar nossos corações para Jesus e renunciarmos tudo aquilo que nos afasta de Deus, a começar por nós mesmos, nosso hábitos, atitudes, vícios, até mesmo nosso gênio, muitas vezes orgulhosos, sistemáticos, mal humorados. 

Que tal se nos alimentássemos mais da Palavra de Deus, para sermos cheios do Espirito Santo? Você é corajoso? Aceita essa ideia?

Então eu te convido a vir com a gente, vir para Cristo, ser a face jovem da igreja. Venha anunciar a boa nova, exaltar a Deus.

VEM SER KERIGMA!

E se você aceitar, te espero neste domingo, às 19:30h na Igrejinha das Mercês. Traga também um amigo corajoso para viver essa aventura!

A paz de Jesus e o amor de Maria esteja sempre no teu coração. Abraço fraternal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!