quinta-feira, 17 de setembro de 2015

A flor do campo

            Certo jovem, numa noite que parecia semelhante a tantas outras, teve um sonho diferente. Ele caminhava por um campo verde, com muitas árvores, flores, animais livres, mas não encontrava nenhum humano enquanto andava. Quando ele olhou para o fundo do campo viu um homem sentado num balanço, preso à árvore mais simples. O jovem se aproximou e ficou observando o homem.
            Naquele momento ele tinha uma sensação muito forte de conhecê-lo, mas não sabia de onde. O jovem, olhando fixamente, chamou o homem:
-Olá Senhor, tudo bem? Não encontrei outra pessoa por aqui, onde estamos? Acho que estou perdido.
O homem abriu um sorriso como aquele jovem nunca havia visto e olhando no fundo dos olhos do garoto disse:
-Olha meu jovem, você já ouviu falar de mim, mas até hoje não quis me conhecer. Você só poderá saber quem eu sou se descobrir por si mesmo, é você quem tem que dizer quem sou. E sim, você está um pouco perdido, mas não se preocupe esse é o lugar certo.
            O jovem não entendeu nada, mas continuou ali olhando para o homem. Logo em seguida, sentou-se no balanço junto ao homem. Eles começaram a conversar e o garoto sentia uma grande vontade de contar àquele senhor tudo o que estava vivendo, seus medos, sentimentos, erros, tudo!

            Depois de ouvir com muita atenção cada palavra, o homem convidou o jovem para uma volta no campo. Mostrou-lhe os pássaros voando e o quanto eram livres e um horizonte longe, sem fim. Depois pediu ao jovem que caminhasse até um arbusto e colhesse uma flor e sentisse seu perfume.
            Quando o garoto voltou o olhar para o homem viu q ele não estava mais lá. Olhou para todos os lados, não via ninguém. Então resolveu gritar:
-Onde você está homem? Não o vejo mais, queria ainda saber seu nome e lhe agradecer pela companhia, pois já é minha hora de achar o caminho para casa.
            Então, viu o mesmo senhor do outro lado do campo, agora de braços estendidos a ele, de forma a mostrar-lhe as mãos. Quando o jovem viu as chagas caiu em si e percebeu tudo o que havia acontecido. Era Jesus quem tinha passado a tarde com ele, era com Jesus que ele tinha partilhado a vida.
            O jovem correu ao encontro de Jesus e em meio a um abraço sincero lhe disse:
-Não há felicidade maior que reconhecer o Senhor, obrigado por estar comigo aqui, nesse lugar tão lindo.
Jesus, voltando o olhar para os olhos do garoto disse:
-Meu filho, eu sabia que você iria me reconhecer, mas tudo tem o momento certo. Eu te trouxe aqui para que você pudesse experimentar esse silêncio e refletir sobre sua vida. Depois fiz com que viesse até mim para que se sentisse amado e cuidado, para que percebesse que tem sempre alguém querendo te ouvir.  Caminhando contigo quis mostrar a você que sua vida pode ser livre como a dos pássaros, eu te fiz livre para as coisas do céu. Quando te fiz olhar para o horizonte sem fim foi para mostrar o tamanho do meu amor por você, sem limites. A flor que você colheu é como você, deve espalhar perfume por onde for, como a flor do campo. O seu perfume sou Eu meu filho. Por onde você for leve o cheiro do meu amor e do meu Espírito. Eu te amo e quero cuidar de você!
            O jovem ao terminar de ouvir estava em lágrimas, mas sentindo uma paz no coração como nunca havia sentido. Logo em seguida acordou, fazendo com que o sonho terminasse.
            Dentro do quarto ele sentia o cheiro da flor e teve a certeza de que o encontro com Jesus não era um sonho. Deus esteve ali com ele.
            É assim que Deus faz conosco, nos leva a encontros inesperados e capazes de curar todas as nossas curas. Permita-se conhecer a Deus nos campos da sua vida. “Em verdades prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às aguas refrescantes.” (Sl 22, 2)
            Você tem sido perfume de Deus?
Faça sua oração...
Senhor, homem das mãos chagadas, leva-me a campos onde eu possa te encontrar e descansar. Alivia meu fardo, meu cansaço e meu desânimo, em Ti quero repousar. Toma minha vida em vossas mãos, quero ser teu e nada mais. Quero ser teu perfume, levando seu amor por passar. Sou livre em Ti e creio no seu amor infinito. Obrigado por vir até mim quando nem eu mesmo conseguia me encontrar! Amém!

Coloco vocês em minhas orações.
Um grande abraço,

Luiz Oliveira – Missionário da Missão Kerigma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!