segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Sou chamado a me tornar amigo de Cristo!

Amados irmãos, a paz de Jesus e o amor de Maria!

Irmãos, hoje o Senhor tem um convite a cada um de nós: Ele nos chama a sermos seus amigos, amigos de verdade.

E, sinceramente, vou te falar: nesse amigo você pode confiar!

Jesus nos diz: “Vós sois meus amigos, se praticais o que Eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor; mas Eu vos tenho chamado amigos, pois tudo o que ouvi de meu Pai, Eu compartilhei convosco.”

 Que lindo! Nesta passagem Jesus nos chama de “Amigo”, e amigo é aquele que confia, que conta seus segredos, que quer sempre o melhor e com toda certeza amigo é aquele que dá a sua vida por amor. Nosso maior amigo é Jesus Cristo.

Ser amigo de Jesus é ter profunda intimidade com Ele!

Jesus quer revelar os Seus segredos para que os propósitos de Deus possam se cumprir na Terra. Para isso, Ele busca verdadeiros amigos, com os quais possa compartilhar dos Seus sonhos.

Como poderei agradar a um amigo se não conheço quais são as suas vontades? É necessário conhecer a vontade de Jesus para agradá-lo. E só se conhece as vontades de alguém quando andamos juntos.

Para ser amigo de Jesus precisamos conversar com Ele, estar em oração, querer ficar perto de Deus; só assim saberemos os desejos do seu coração. Que possamos ter esse desejo de falar com Jesus, de estar com Ele.

Pedro, João e Tiago foram grandes amigos de Jesus e estavam sempre perto dele, oravam, partilham, riam e também brincavam uns com os outros e quando passavam por dificuldades um ajudava o outro.

Irmãos sejamos amigos de Jesus, porque como vem dizer a Palavra de Deus quem encontrou um amigo encontrou um tesouro, e Jesus é o nosso tesouro, o amigo tão sincero que vai sempre estar disposto a nos ajudar.

Seja amigo de Jesus!

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!