domingo, 20 de setembro de 2015

"Deus nunca oferece menos que a Si mesmo."

Somos os anunciadores da palavra, das atitudes e dos exemplos do Senhor. Ele morreste por nós numa cruz e espera apenas que proclamemos isto. Somos os pés e as mãos que Ele quer ver neste mundo, e é por isso que temos nossos deveres como cristãos.


 

Quando digo deveres não quero que entendas como obrigação, mas servir por amor. Ter o prazer de ajudar um irmão no momento de tristeza, de ajudar na liturgia da missa, participar de grupos e encontros, se sentir bem orando por alguém. Sobre o último tenho a dizer: "Rezar por alguém significa enviar-lhe um anjo", é uma das mais belas provas de amor. 

"Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus." Ser puro de coração é estar aberto a qualquer coisa que Deus te mandar; é estar pronto para qualquer situação posta a ti; é servir sem olhar a quem, sem olhar o que fez, o que precisa, apenas ajudá-lo sem colocar em questão passado e presente de quem quer que seja.  


 
Amar a Deus sobre todas as coisas é nosso primeiro mandamento. Amemos à Ele! É este amor que nos mostrará quem precisa Dele, seja com nossas palavras ou atitudes. Na maioria das vezes a necessidade se encontra do seu lado, no seu lar. Um gesto de atenção e um "Deus te abençoe" pode mudar qualquer irmão, é só plantar a semente. 

 
Tenha em mente a grandiosidade do Nosso Deus. Ele está contigo a todo momento, mesmo nos teus erros (e Ele te perdoa por estes), por que você vai olhar a quem antes das tuas atitudes? Uma dica: enxergue Deus nas pessoas. Faça ao próximo como se fosse à Ele; ame ao teu próximo como a si e como ao teu Deus. 


A partir daí você olhará o mundo com mais amor, mais compaixão, mais vontade! Vai acordar agradecendo por ser templo do Vosso Espírito e pedindo que seja feita a Vossa vontade. Vai colocar os pés na rua já querendo fazer o bem. Ainda acrescento: com o passar do tempo você fará isso até sem ver; passará a perceber quando te reconhecerem por tanta bondade em servir. 


Quando disserem a ti: por que fazes tanto por pessoas que você nem conhece? Tenha a resposta em mente: ESTOU RECOMPENSANDO A CRUZ CARREGADA POR MIM! 


"A missão de um discípulo missionário é ir até onde Deus quer chegar."  


 
Estão todos em minhas orações! 


Jéssica Lara - Missionária da Missão Kerigma 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!