domingo, 13 de setembro de 2015

Primeiro passo às cegas



Certa vez ouvi dizer que fé seria dar o primeiro passo sem saber se há chão à frente. Mas como assim? Eu andaria, sozinha, correndo o risco de me deparar com um abismo? Esse seria o meu maior medo. Me decepcionar com o que eu poderia encontrar lá na frente, nos próximos passos. E medo é sempre a falta de acreditar em Algo. 

 O que eu encontraria preencheria todo vazio, toda falta que eu tinha dentro do meu coração? (mesmo com tantos amigos a me rodear, com tantas provas a me preocupar, com tantos problemas familiares a compreender) Lavaria todas as lágrimas que derramei diante do Santíssimo mesmo sem saber o motivo?

   Se eu desse esse primeiro passo "esse Jesus" que tantos amam se manifestaria imediatamente?  

Com a vontade de Deus e a graça de Nossa Senhora tive a coragem! A CORAGEM, o primeiro passo. Não sei dizer ao exato como ou qual foi este primeiro passo, quando me vi já estava servindo com a maior satisfação do mundo, sem querer nem esperar nada em troca. Poder fazer por àqueles que algum dia fez para que este passo fosse dado não tinha graça melhor.

 Confesso que no início chega a dar um certo desespero. Não digo no sentido literal da palavra, porque desespero tem uma relação direta com medo, e medo eu já não mais sinto por ter a certeza de que o melhor será feito, em qualquer circunstância. Mas um desespero por ainda não saber se o que eu estava fazendo era o certo, se era isso que Deus queria/quer de mim. 

 Ainda à espera da manifestação imediata. Respondo: NÃO. Não existe isso. E mais: Jesus se manifesta na pequenez. Procurei durante MUITO tempo Ele se manifestar pra mim em grandes eventos, grandes encontros e digo: apenas chorava sentindo Uma presença sublime, mas sem entender.

 Você pode se perguntar: mas porque Deus tem dessas coisas? Porque a compreensão não poderia ser mais simples? Porque ainda é a minoria que entende a palavra de Deus? 
"A porta é estreita porque nossas mazelas são largas." Fiz-me pequena diante de tanta grandeza pra entender isto.

 Até eu aceitar que o que nos torna impuros é o que vem de dentro tive várias decepções. Não estou aqui para dizer quem eu era, o que eu fiz; não sei a concepção de pecado de ninguém. Mas reconheço, SIM, já pequei, mas com a maior alegria digo: FUI PERDOADA PELA IMENSIDÃO DO MEU DEUS E PELA GRANDEZA DA VOSSA MÃE! 

 Por falar em Mãe, já deves ter ouvido: "pede à Mãe que o Filho atende". Jesus nos deu Tua mãe, pedimos em nossa oração diária: 
ROGAI POR NÓS PECADORES; em quatro palavras nos reconhecemos pequenos, pedimos à Ela que rogue por nós e que leve nossas aflições à Teu Filho.  

Finalizo dizendo que tenho uma vida como outra qualquer. Tenho minhas obrigações, aflições, desesperos, ainda me questiono sobre muita coisa. Mas tenho uma certeza: existe um Amor maior do que qualquer coisa que eu já vivi ou possa viver. Faço tudo que esteja ao meu alcance para servi-Lo. Não tenho vergonha de me prostrar de joelhos em meio a multidão para pedir Teu perdão e receber Vossa benção. "Aquilo que se faz por amor estará sempre acima do bem e do mal." 



Oro por vocês e espero a reciprocidade!
Jéssica Lara - Missionária da Missão Kerigma 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!