terça-feira, 1 de setembro de 2015

O Amor que me desconcerta

Amados irmãos e irmãos, quem de nós já nos sentimos totalmente desconcertados diante de tamanho amor de Deus?!
 
Às vezes nem foi preciso situação grandiosa, nas pequenas coisas, do próprio dia-a-dia, Deus nos amou tanto naquele momento que, de repente, estávamos ali sem ação, com cara de “bobo” de tão “passado”, desconcertados pelo Amor do Criador. Quem já não sentiu isso?!
 
É assim, com todos nós, entretanto, com cada um de uma maneira particular.
Queria lembrar aqui uma parte da música de animação do Ministério Missionário Shalom: “Meu Deus, que amor é esse que me conquistou, me seduziu e a minha vida transformou…” O Amor de Deus, gratuito, único, sem medida, eterno, por cada um de nós.
 

Queridos irmãos, é tanto amor que chega a ser desconcertante. É esse Amor, o de Deus por nós, que a todo momento nos desconcerta: o Amor que surpreende. O Amor surpresa, nós achamos que já estamos inundados por tanto Amor, cheios e felizes, e Deus vem e nos surpreende mais uma vez, com o cuidado que só é Dele, que só o próprio Amor Divino pode ser e dar a nós.
 
Quantas vezes uma pessoa desconcerta uma outra com gestos de amor?! Amados irmãos, diante dessa reflexão, coloco: Se até as pessoas tem a capacidade de nos desconcertar de amor, que dirá então Deus?!
 
Quem nunca ficou desconcertado com um cuidado de um irmão, pode ser um pequeno cuidado, mas era aquilo que naquele momento você necessitava? Quem nunca ficou desconcertado com o cuidado de um namorado(a)? Com o cuidado de mãe, ao levantar numa madrugada fria, em que você dormiu descoberto e acorda com sua mãe colocando o cobertor sobre você e beijando seu rosto?!
 
As pessoas que nos amam podem nos desconcertar de amor com o seu cuidado. Nós também as desconcertamos às vezes… Mas irmãos, só se desconcerta alguém em amor, aqueles que já conheceram o Amor de Deus e por Ele já foi amado e desconcertado.
 
O amor que desconcerta é aquele que tudo se faz para ver o outro feliz. Deus faz coisas grandiosas sim, pois Ele é grandioso, derrama o seu Amor desconcertante sobre os resultados de provas, de concursos, no milagre perante alguma situação ou doença… Mas também nos desconcerta de amor nas pequenas coisas, uma carona que surge logo quando a chuva cai e estamos andando a pé, nos momentos de oração, no sorriso de um irmão, no dia em que mais se precisava de um sorriso…
 
Na Bíblia podemos ver quantas vezes Deus agiu em Seu Amor, desconcertando todos. Ao dar Jesus para nossa salvação e após, a vitória na ressurreição (Mateus 28, 5-6); ao trocar reinos por cada um de nós, se for preciso (Isaías 53, 4); ao fazer Seu primeiro milagre nas bodas de Caná(João 2, 9-10); ao nos dar Maria como Mãe (João 19, 26-27). Quantas e quantas situações podemos ver, de nosso Bom Deus nos desconcertando de Amor, desde aquela época. E não para por ai… O Amor desconcertante Dele é infinito e pessoal. Assim Ele continua dia-a-dia a nos desconcertar de Amor…
 
Que o Santo Espírito nos faça sensível a todas as vezes, a todos os momentos, que Esse Amor vem bater na nossa porta. Que o Santo Espírito permita que nós nos desconcertemos ao reconhecer o Amor de Deus por nós, em tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!