Há pessoas que colocam em primeiro lugar de sua vida as coisas e criaturas e esquecem-se de Deus. O que será que é mais importante em sua vida? Seu namorado (a)? Seu carro? Suas riquezas materiais? Ou qualquer que seja suas coisas que um dia a terra há de comer?
Você que diz ao seu namorado (a): você é a minha vida, não vivo sem você... Quem é digno de ouvir isso é somente Deus. Não coloque em primeiro lugar de sua vida, seus bens, suas paixões, seus prazeres. Coloque Deus no topo da lista.
Há pessoas que entram em depressão por que terminam um namoro, por que tem um carro roubado, por que sua empresa vai a falência, etc... Será por que o motivo dessa depressão? Por que perdem o seu deus, deus com d minúsculo por que é um falso deus, fazem das coisas mundanas seu deus. Não faça de seu namorado (a) um deus, não faça de sua empresa um deus e muito menos se faça deus. Chegará um dia que nada ficará de pé, não ficará pedra sobre pedra, o seu corpo irá se decompor, o que é mundano acaba, mas o que é de Deus permanece.
Por isso ame a Deus acima de tudo. Tenho certeza que suas paixões, seu bens materiais, você pode perder a qualquer momento, mas Deus você não perde. O Deus verdadeiro você não perde, por que Ele é fiel, não te abandona.
Podemos perder tudo o que temos, mas se temos Deus, temos tudo. Pois Ele é nosso Deus, o Deus verdadeiro, imortal, que nos ama infinitamente.
“Ninguém pode servir a dois senhores, por que ou odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza.” (Mateus 6,24)
Rafael P. Nascimento,
Grupo Kerigma Jovens em Cristo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!