Essa semente de que Jesus nos fala é a Palavra de Deus. Será que estamos deixando a semente frutificar?
Ou será que estamos deixando os pássaros a comerem. Será que estamos seguindo os falsos ensinamentos, os ensinamentos do mundo, os ensinamentos contrário aos de Cristo. Não podemos deixar que o mundo nos tire os ensinamentos de Cristo, não podemos seguir ensinamentos não vêm do Senhor.
Será que estamos sendo esse solo pedregoso? Ouvimos a palavra, mas deixamos que ela se enraíze em nós, pois uma planta sem raiz pode ser derrubada facilmente. O maligno faz de tudo para arrancar a Palavra de Deus de nosso coração, por isso é preciso entendê-la, e enraizá-la em nosso coração.
É preciso também arrancar os espinhos de nós, os espinhos que impedem a Palavra de dar frutos. Esses espinhos podem ser a ganância, a ignorância, a soberba. O mundo quer semear em nós a todo momentos, nos seus filhos, esses espinhos. É preciso fazer como numa horta, capinar esses espinhos, cortá-los pela raiz. Devemos ser essa terra boa, para a semente dar frutos. Para isso, temos que abrir nossos corações para o Senhor entrar, se nós não abrimos o nosso coração para a Palavra de Deus, nada compreendemos, não compreendemos a Palavra se estivermos com um coração fechado a Jesus.
Devemos também regar a semente para que ela cresça e se fortifique. Regar a semente significa fortalecer a nossa fé, fortalecer a nossa vida cristã.
Deixe Jesus entrar em sua vida e Ele tudo fará. Não tenha medo se abrir a Ele, deixe Ele trabalhar em sua vida. Abra as portas de seu coração a Jesus. "Eis que estou a porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo" (Ap 3,20)
Um abraço a todos,
Rafael P. Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!