quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dia dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael!

29 DE SETEMBRO

Festa de São Miguel, São Gabriel e São Rafael.

* * *

Quando vêm realizar alguma missão junto dos homens, [os Anjos] são conhecidos pelo nome da função que exercem.

Miguel significa «Quem como Deus?»; Gabriel, «Fortaleza de Deus»; e Rafael, «Medicina de Deus».

Quando se trata de realizar algum mistério que exige um poder especial, verifica-se que é Miguel o enviado, para dar a entender, pela sua acção e pelo seu nome, que ninguém pode actuar como Deus. Por isso aquele antigo inimigo, que pela sua soberba pretendeu ser semelhante a Deus, dizendo: "Subirei até ao céu, levantarei o meu trono acima dos astros do céu e serei semelhante ao Altíssimo", será abandonado a si mesmo no fim do mundo e condenado ao extremo suplício. É este que São João no Apocalipse nos apresenta a combater contra o Arcanjo Miguel: "Travou-se um combate no Céu contra o Arcanjo Miguel."

A Maria foi enviado Gabriel, que significa «Fortaleza de Deus», porque veio anunciar Aquele que, apesar da sua aparência humilde, havia de triunfar sobre os poderes superiores. Convinha, de facto, ser anunciado pela «Fortaleza de Deus» Aquele que vinha ao mundo como Senhor dos Exércitos e poderoso das batalhas.

Rafael, como dissemos, quer dizer «Medicina de Deus», como se compreende na missão que teve junto de Tobias: tocou lhe os olhos como um médico e dissipou as trevas da sua cegueira. Por isso, aquele que foi enviado para curar, é chamado «Medicina de Deus».

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dica de site

padrepauloricardo.org
O site é muito bom, inclusive para formação tanto de leigos quanto de padres, catequistas diretores espirituais. O site possui cursos em áudio de diversas matérias, é de uma teologia fiel a tradição e ao magistério da Santa Igreja.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A Hora de Maria: A aparição de La Salette

A Hora de Maria: A aparição de La Salette: FONTE: BLOG "MULHER CATÓLICA" "Se meu povo não quiser se submeter, fico obrigada a deixar o braço de meu Filho golpear. Ele é tão pesado e...
"Sede sóbrios e vigiais. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar. Resisti-lhe fortes na fé". (1Pedro 5, 8-9)

domingo, 18 de setembro de 2011

Aniversário de Mons. Pedro

Mons. Pedro falando aos jovens

Queridos amigos neste dia 17/09 foi aniversário de Monsenhor Pedro, nosso querido pároco, administrador, e sobretudo pastor. 
Falar de Monsenhor Pedro é falar de amor e zelo pelas coisas de Deus, certamente se temos grandes obras de Deus em nossa paróquia, muito devemos a ele, que sempre trabalhou em prol do Reino de Deus, com amor e dedicação.
Era com alegria e entusiasmo único que visitava nossos encontros, se Deus quiser haverão mais e queremos a sua presença. Sempre ajudou, incentivou e colaborou com o Grupo Kerigma. 


Mons. Pedro, homem de garra, homem de luta, como o significado do nome Pedro que vem do hebraico: roxa firme. Um grande abraço do Grupo de Jovens Kerigma, que Deus o ilumine, fortaleça e o conserve sempre na alegria, na paz e no amor do Senhor Jesus.



Joyce, Mons. Pedro, Ir. Ágatha, Paula e Natália. Foto tirada no VI Jovens em Renovação.



Mons. Pedro, Pe. Daniel Leão (pai do grupo Kerigma) e Dom Zicó nos abençoando no VI Jovens em Renovação.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Para Download: 1ª Edição do Juventude Cristã

Caros leitores, o Grupo de jovens Kerigma com grande alegria lança a 1ª edição do Juventude Cristã, nosso boletim informativo, a cada mês terá uma edição, disponibilizamos aqui a edição do mês de Setembro. Espero que gostem.

Cultive a amizade

Não preciso falar aqui da importânica de se cultivar as boas amizades para ser feliz. Milan Kundera diz que “toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos. Os amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo contraído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão.”

A verdadeira amizade nos socorre quando menos esperamos! Podemos esquecer aquele com quem rimos muito, mas nunca nos esquecemos daqueles com quem choramos. Os corações que as tristezas unem permanecem unidos para sempre.

Na prosperidade os verdadeiros amigos esperam ser chamados; na adversidade, apresentam-se espontaneamente. A fortuna faz amigos. A desgraça prova se eles existem de fato. É preciso saber fazer e cultivar amizades. Isso depende de cada um de nós; antes de tudo, do nosso desprendimento e fidelidade ao outro.

Para conquistar um amigo é preciso criar um “deserto” dentro de si, aceitando que o outro venha ocupá-lo.

Acolher o amigo é, em primeiro lugar, ouvir. Alguns morrem sem nunca ter encontrado alguém que lhes tenha prestado a homenagem de calar-se totalmente para ouvi-los. São poucos os que sabem ouvir, porque poucos estão vazios de si mesmos, e o seu ''eu'' faz muito barulho. Se você souber ouvir, muitos virão lhe fazer confidências.

Muitos se queixam da falta de amigos, mas poucos se preocupam em realizar em si as qualidades próprias para conquistar amigos e conservá-los.

Se você quiser ser agradável às pessoas, fale a elas daquilo que lhes interessa e não daquilo que interessa a você. A amizade é alimentada pelo diálogo; que é uma troca de ideias em busca da verdade. Muito diferente da discussão, que é uma luta entre dois, na qual cada um defende a sua opinião.

A verdadeira amizade não pode ser alimentada pela discussão, somente pelo diálogo.

Em vez de demonstrar exaustivamente que o amigo está errado, ajude-o a descobrir a verdade por si mesmo; isso é muito mais nobre e pedagógico.

Se você quiser agir sobre seu amigo, de verdade, para que ele mude, comece por amá-lo sincera e desinteressadamente.
A amizade também exige que se corrija o amigo que erra; mas devemos censurar os amigos na intimidade; e elogiá-los em público. Nada é tão nocivo a uma amizade como a crítica ao amigo na frente de outras pessoas; isso humilha e destrói a confiança. Nunca desista de ajudar o amigo a vencer uma batalha; não há nem haverá alguém que tenha caído tão baixo que esteja fora do alcance do amor infinito de Deus e do nosso socorro.

Uma amizade só é verdadeira e duradoura se é baseada na fidelidade. Cuidado, pois, para magoar alguém são necessários um inimigo e um amigo: o inimigo para caluniar e um “amigo” para transmitir a calúnia.

Prof. Felipe Aquino

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

I Caminho com Cristo

No último sábado, dia 09 de setembro, o Grupo Kerigma reuniu-se para fazer uma trilha ecológica no caminho que leva à Casa de Pedra, nos arredores da comunidade Boa Viagem. Foi um passeio marcado pela alegria, pela comunhão, fraternidade, e muitas, mas muitas risadas mesmo!











sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O que há de mal na superstição?

A superstição sempre é baseada no medo e na ignorância das pessoas, leva a pessoa a uma crença tola de algo sem sentido. Além disso a superstição é idolatria, é a Palavra de Deus quem diz:
"A rebelião é tão culpável quanto a superstição; a desobediência é como o pecado de idolatria. Pois que rejeitaste a palavra do Senhor, também ele te rejeita e te despoja da realeza!" (1 Samuel 15,23).
A uma infinidade de seitas protestantes, não são todas, que nos acusam de ser idólatras pelo fato de usarmos imagens e venerarmos os santos. Isso é uma grande mentira, pois não adoramos imagens, não colocamos os santos como semi-deuses e muito menos como deuses. A adoração é somente ao Deus trino, único e verdadeiro.
Há sim seitas protestantes que são idólatras e pregam crenças supersticiosas, que vendem objetos que dizem que vão dar bênçãos às pessoas, como água que dizem ser do Rio Jordão, cajado que dizem ser de Moisés. Nenhum objeto tem poder para abençoar, não existe objeto que espanta fluidos negativos, nem mesmo uma imagem da virgem Maria, as imagens servem como símbolos que nos levam à Deus, é claro que as imagens católicas não podem ser profanadas.
Há também crenças pagãs influenciando muitos cristãos, muitas delas vindas da umbanda, do espiritismo, do budismo, e diversas seitas, isto se resume em nova era. A nova era é um sopão de crenças pagãs e heresias que está influenciando o ocidente cristão e tem objetivo de acabar com o cristianismo.
Sua influência é comum nas práticas de adivinhações, comunicação com o além, comunicação com os mortos, médiuns, a crença em reencarnação, consulta a cartas, bola de cristais, uns tais cursos de controle mental, crenças que dizem que o homem é deus, crenças que dizem os signos ter alguma interferência na sua vida como sua personalidade ou seu futuro. Também temos as práticas pagãs como descarrego com arruda, que dizem retirar as energias negativas, não só com arruda, mas esses benzedores que fazem essas práticas, e o pior que muitos deles se dizem católicos. Já vi pessoas que recorreram a esses benzedores testemunharem, que alguns dizem baixar espíritos como preto velho, pomba gira (que são demônios), outros recomendam simpatias (outra prática pagã), como  colocar um objeto embaixo do travesseiro para expulsar os espíritos maus, uns dizem que o espírito de um antepassado se encorporou nele.
Meu caro, todas essas práticas não tenho dúvida de que são influencia do demônio. Ah mas eles falam de deus, falam do espírito santo. Mas eles podem estar atribuindo a palavra deus ou espírito santo a qualquer entidade que eles dizem ser divinas, nunca vi nenhum desses pagão declararem que Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, nunca vi eles dizerem que a nossa salvação vem por meio de Jesus, a maioria nem fala de Jesus e os que falam, falam que Jesus foi um médium, que Ele não ressuscitou, mas reencarnou. Muito cuidado, nenhuma seita ou pessoa que nega Jesus Cristo o Senhor e Salvador, que nega o Deus trino, este não vem de Deus.
"Guardai-vos dos falsos profetas, eles vem a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores" (Mt 7,15). Sim, esses falsos profetas no olharmos superficialmente, parecem inofensivos, mas não é porque parecem bons que são de Deus. Não é por que fazem obras sociais que são de Deus. Não é por que pregam mensagens bonitinhas para agradar as pessoas que são Deus, de que adianta mensagens bonitinhas se eles não tem a verdade, e a unica verdade é Jesus Cristo.
Mas por que eu digo que são obras do demônio? O demônio está muito esperto, ele age de forma implícita para que não o percebam e com isso não o combatam, até mesmo para que não acreditem na sua existência. Assim ninguém o percebe.
Muitas desses seitas até falam de deus, mas o deus deles é um deus do caminho fácil que não requer uma renúncia, eles pregam um deus light, para atrais as pessoas, este não é o Deus verdadeiro, Jesus disse: "Se alguém quer vir comigo, renuncie a sim mesmo, tome sua cruz e siga-me." (Mt 16,24). Sim, o caminho do Deus único e verdadeiro, é o caminho da porta estreita, mas isso é por que Eles nos ama, e não nos indica o que é mal. São raras as pessoas que aceitam satanás como seu deus, essas seitas e crenças citadas, digo que são do demônio por que tiram a glória de Deus. Aonde está Deus no horóscopo? A glória vai para os astros, pois é a eles que os praticantes do horóscopo recorrem. Aonde está Deus nos espiritismo? Se eles recorrem são a espíritos, além disso, eles tiram o mérito de que Deus nos salvou, para eles o homem por si só chega até Deus pelas suas obras aqui na terra e pela falsa doutrina de que se purificam em outras vidas. Aonde está Deus no uso de amuletos e objetos de sorte? ? ? ? Onde está Jesus nisso tudo? Ninguém vai ao Pai senão por Jesus. Oque a Sagrada Escritura profetizava está se cumprindo, veja na bíblia você que acha aonde tem milagres e curas tem Deus, nem sempre é assim, mesmo que há milagres não deixam de ser falsos profetas: "Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isso fosse possível, até mesmo os escolhidos. Eis que estais prevenidos" (Mateus 24, 24-25)
Deus está passando longe de tudo isso meu irmão, se você quer seguir o Deus único e  renuncie a tudo isso em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Escrevendo tudo isso para a glória de Deus e a confusão do demônio,
Rafael P. Nascimento

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Sede firmes no combate

Compartilho com vocês esse link http://www.ahorademaria.com/2011/09/maior-vitoria-do-diabo-consiste-em.html

É importante estarmos sempre vigilantes no combate espiritual.
"Sede sóbrios e vigiai. Vosso inimigo, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar. Resisti-lhe fortes na fé" (II Pd 2)

Querido irmão, se nós abraçarmos verdadeiramente a fé, iremos passar por combates, pois o demônio faz de tudo para tirar almas do caminho do céu. E quem não combate satanás é porque já está dominado por ele. O maligno já conseguiu que ficasse frio na oração, que relaxasse espiritualmente. O demônio quer e trabalha para que os católicos fiquem relaxados. Sua ação não é explicita, mas aos olhos espirituais está agindo, e muito. Sua ação é silenciosa para que, assim, possa dominar mais pessoas. Um de seus artifícios é deixar sua oração fria ou extingui-la, fazer com que você não vá mais à missa, ao grupo de oração, é fazer com que ninguém leve vida no Espírito Santo. A Palavra de Deus nos exorta: "Não deis lugar ao demônio" (Ef. 4,27).

Não falamos isso para passar medo, mas para encorajá-lo: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Rm 8,31). Não podemos achar que o demônio é uma metáfora, ou uma lenda. Ele é real. Ele existe. Se dissermos que ele não existe ou, se um padre diz que ele não existe,  ou ainda, se um bispo diz que ele não existe, sua corte infernal faz festa. Ele comemora quando dizem que ele não existe. Satanás quer mesmo é que você não acredite nele, pois assim ele ficará livre para trabalhar, por que você não irá acreditar que é ele quem está agindo. Se você não acredita que ele existe, então você pode jogar fora a Bíblia, a Tradição e o Magistério da Igreja.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Não vos envergonheis de Cristo

[...] Não faltam, certamente, dificuldades. Subsistem tensões e confrontos em aberto em muitos lugares do mundo, inclusive com derramamento de sangue. A justiça e o sublime valor da pessoa humana facilmente se curvam a interesses egoístas, materiais e ideológicos. Não sempre se respeita, como é devido, o meio ambiente e a natureza, que Deus criou com tanto amor. Além disso, muitos jovens olham com preocupação para o futuro diante da dificuldade de encontrar um trabalho digno, ou por terem perdido o emprego, ou por ser este muito precário. Há outros que precisam de prevenção para não cair na rede das drogas, ou de uma ajuda eficaz, caso desgraçadamente já tenham caído nela. Há muitos que, por causa da sua fé em Cristo, são vítimas de discriminação, que gera o desprezo e a perseguição, aberta ou dissimulada, que sofrem em determinadas regiões e países. Molestam-lhes querendo afastá-los d’Ele, privando-os dos sinais da sua presença na vida pública e silenciando mesmo o seu santo Nome. Mas, eu volto a dizer aos jovens, com todas as forças do meu coração: Que nada e ninguém vos tire a paz; não vos envergonheis do Senhor. Ele fez questão de fazer-se igual a nós e experimentar as nossas angústias para levá-las a Deus, e assim nos salvou. [...]
Benedictvs PP XVI
na JMJ 2011