É importante estarmos sempre vigilantes no combate espiritual.
"Sede sóbrios e vigiai. Vosso inimigo, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar. Resisti-lhe fortes na fé" (II Pd 2)
Querido irmão, se nós abraçarmos verdadeiramente a fé, iremos passar por combates, pois o demônio faz de tudo para tirar almas do caminho do céu. E quem não combate satanás é porque já está dominado por ele. O maligno já conseguiu que ficasse frio na oração, que relaxasse espiritualmente. O demônio quer e trabalha para que os católicos fiquem relaxados. Sua ação não é explicita, mas aos olhos espirituais está agindo, e muito. Sua ação é silenciosa para que, assim, possa dominar mais pessoas. Um de seus artifícios é deixar sua oração fria ou extingui-la, fazer com que você não vá mais à missa, ao grupo de oração, é fazer com que ninguém leve vida no Espírito Santo. A Palavra de Deus nos exorta: "Não deis lugar ao demônio" (Ef. 4,27).
Não falamos isso para passar medo, mas para encorajá-lo: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Rm 8,31). Não podemos achar que o demônio é uma metáfora, ou uma lenda. Ele é real. Ele existe. Se dissermos que ele não existe ou, se um padre diz que ele não existe, ou ainda, se um bispo diz que ele não existe, sua corte infernal faz festa. Ele comemora quando dizem que ele não existe. Satanás quer mesmo é que você não acredite nele, pois assim ele ficará livre para trabalhar, por que você não irá acreditar que é ele quem está agindo. Se você não acredita que ele existe, então você pode jogar fora a Bíblia, a Tradição e o Magistério da Igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!