Olhando para o Evangelho de Mateus 6, 19-21, a primeira palavra de Deus é uma ordem: ” não ajuntar tesouros aqui na Terra”. Temos visto as pessoas perderem o foco da sua vida. Por que cresce tanto o números de ateus? Porque se tem esquecido de quem fomos feitos para o Céu. Pensamentos que a nossa vida se resume apenas a essa vida terrena e por isso nos mergulhamos nos prazeres momentâneos, no imediatismo, nas banalidades.
Parece que o sinônimo de felicidade esta diretamente ligado com a atitude de possuir bens, e muitos desses bens são pessoas. É o carro, o trabalho, a ultima novidade na tecnologia, a moto, aquela menina, aquele rapaz.
Fico pensando que as pessoas pecam descaradamente porque perderam o sentido da eternidade, do Céu. ‘Ora, se tenho apenas essa vida vou vivê-la como quero, vou gastar tudo, esbanjar, prostituir-me, viver o prazer. Ganhei aquele salário e vou gasta-lo como quiser.’
Veja as famílias, aquele dono de casa escravo da bebida que ao recebe o salário do mês gasta-o todo no bar antes de chegar em casa. E como isso desestrutura a família. Nos noticiários aparecem aqueles jovens que bateram o carro e provocou a morte de ‘x’ pessoas devido ao alcoolismo, mas nessa mesma emissora, poucas horas depois há um programa de reality show onde se prepara um ambiente de festa, com bebida ‘free’, incentivando a promiscuidade. Ai o jovem que vê aquilo diz: “poxa, eles são tão felizes, né! Beijam, dançam, curtem. Preciso dessa bebida também para ser feliz, pra curtir, pra beijar.”
E os viciados na droga, que gastam tudo o que tem, perdem todo o seu dinheiro, chegam até a roubar da família, mentem, até chegar o ponto de perder a dignidade. Na cracolândia eu vi jovens que se prostituíam para manter o vicio, e não só mulheres, homens também. Perderam a sua dignidade de filhos de Deus.
Onde esta a sua felicidade? Onde você esta juntando seu tesouro?
Porque os tesouros ajuntados aqui na terra se corrompem, podem ser roubados. Tem gente que depositou tanto sua vida naquele tesouro, seja um emprego, um bem (casa, carro, computador, etc) ou pessoas, que quando é roubado, quando perde aquele bem, aquela pessoa, perdem a vida.
Quantos jovens, que por não passar na faculdade, perder aquele emprego, ter o rompimento do relacionamento, caem numa depressão, e querem tirar sua própria vida. ‘Me ajude ai!’ Tem aumentado muito o número de suicídio no Brasil, entre os jovens e sabe a causa? Eles colocam a sua esperança, projetos, sonhos, vida, seu coração, nesse tesouro terreno e esquecem do Céu.
Emanuel Stenio
Consagrado na comunidade Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!