“Em seguida, foi ter com seus discípulos e achou-os dormindo. Disse a Pedro: “Simão, dormes? Não pudeste vigiar uma hora! Vigiai e orai, para que não entreis
Jesus pede aos discípulos para que vigiassem e orassem, ali Ele estava sentido uma grande angústia, mas os discípulos dormiram.
E nós muitas vezes somos iguais a esses discípulos, dormimos. Dormimos diante de Jesus, dormimos na vida espiritual. E o pior, dormimos para Deus.
Devemos estar acordados para a vida espiritual, devemos estar acordados para Deus. Nós muitas vezes, estamos dormindo, com aquela preguiça tradicional de acordar cedo na segunda-feira. Deus não gosta de preguiça, e quantas vezes nós vamos ao encontro d’Ele com cara de ressaca, querendo voltar para a cama, a cama da vida velha, do pecado, essa cama suja e fedida. É preciso pular dessa cama, com ânimo, trocar o lençol dela, mudar de vida, colocar um lençol novo na cama da nossa vida.
Se nós estivermos preguiçosos e sonolentos nós não progredimos, por que o espírito está dormindo, é como quando você está cansado, com a mente cansada, dormiu mal e pouco, sua cabeça não funciona direito. Então é preciso acordar na vida espiritual, levantar, lavar o rosto, arrumar a cama e caminhar.
E a receita para acordar, o próprio Senhor nos dá: “Vigiai e orai, para que não entreis
Reze, vigie, sede vigilante na vida no espírito. Comece uma vida no espírito, pois não convém viver pela carne, a carne é fraca. O espírito está pronto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!