“Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher” (Gn 1,27).
Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus, Ele viu toda sua obra, viu que era muito bom e abençoou. Nós já somos abençoados pelo fato de sermos filhos de Deus, que maravilha saber isso! Que Deus nos criou com todo amor, e a sua imagem e semelhança.
Deus nos criou para que saibamos amar, amar a si mesmo, amar a Deus, amar ao próximo. Ame-se você é filho de Deus, você é obra da criação, não se maltrate, não maltrate o próximo.
Por sermos filhos de Deus e a sua imagem e semelhança, nós somos santos, sim, santos. Deus nos criou para sermos santos, Ele fez o homem santo!
Por isso é preciso que assumamos a santidade. Fomos criados com essa vocação, sobretudo, de ser filho de Deus, de ser imagem e semelhança de Deus.
Mas se somos santos, porque há tanto pecado, tanta desordem no mundo? Por que o ser humano não está assumindo a sua própria identidade de filho de Deus. Não podemos colocar máscaras em nós mesmos, nós somos mais belos quando estamos puros, como Deus nos fez.
O mundo hoje quer nos colocar máscaras; quer nos deixar cegos e surdos. Com suas ideologias imundas, com as falsas doutrinas, com suas concupiscências. Quer nos fazer jovens ocos, sem conteúdo, frios, sem amor.
Precisamos parar de nos fantasiar, de dar ouvidos ao mundo e às suas contaminações, e darmos ouvidos a Deus. Assumir a nossa identidade de filhos de Deus.
Consagre-se a Deus assuma sua identidade de filho de Deus, assuma o amor de Deus em sua vida. Deixe-se ser filho de Deus. Deixe-se ser sal da terra e luz do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!