Hoje, se recordarmos a história do Cristianismo ao longo desses 2000 anos, veremos que ela foi marcada por pessoas que amavam profundamente a Jesus e que chegaram, até mesmo, a derramar seu sangue por Ele. Pessoas que não se intimidavam em meio às perseguições e aos sofrimentos, eram corajosas.
Eram pessoas que não se conformavam com este mundo e que fizeram a nossa história. Foi graças a muitos desses que recebemos a fé. É como diz a Palavra de Deus:
“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito”
(Romanos 12,2)
Em nosso tempo, vemos uma geração de cristãos muito conformados e adaptados com este mundo. Temos uma geração de católicos que segue as tendências e modas mais profanas possíveis, que destroem os valores cristãos. Muitos são os que seguem as influências da mídia secular.
Mas é fácil constatar (e provar!) que o mundo pretende nos afastar de Deus. Basta olharmos as novelas, os telejornais e até mesmo o que é ensinado nas escolas. Caímos numa ditadura do relativismo: hoje tudo é normal. E as pessoas estão aceitando tudo que é oferecido pela bandeja do mundo.
O pensamento dominante é: “isso é normal!" ou "todo mundo faz" ou "está na moda”. O mundo prega uma sexualidade desregrada, prega o desamor, prega falsas doutrinas, prega prosperidade e vida fácil. Errado quem pensa que estas ideias partem simplesmente da mídia brasileira, ou dos EUA, ou dos pensadores. Na verdade, esta ideologia anti-Deus nasce no inferno: é Satanás quem está regendo tudo isso.
A Igreja, pelo fato de se manter convicta no ensinamento de Cristo, é massacrada nas TV’s e também nas escolas. Fazem-na parecer medieval, inimiga do progresso, controladora. Enquanto idolatram e canonizam Karl Marx, Mao Tse Tung, Fidel Castro, Josef Stalin - ditadores que perseguiram e mataram várias pessoas, inclusive cristãos, para imporem seus ideais comunistas. Esses governos totalitários mataram aproximadamente 205 milhões de pessoas em todo mundo. Por que isso não é falado nas escolas? Se fala tanto da Inquisição católica como monstruosa e se esquecem dos massacres comunistas do século XX. Por que essas verdades não são ditas? Por que quando se fala em Igreja, a história é distorcida ou só apresentam os pontos negativos? E hoje, quantas crianças são mortas através do aborto?
O pior de tudo é que há católicos se adaptando ao mundo, que se deixam levar pelas ideologias anti-cristãs de nosso tempo. Você não pode se adaptar a esse mundo. Cristão verdadeiro se configura a Cristo! Pensa como Cristo! Senão, quando Jesus voltar, os que se mantiveram firmes serão arrebatados e você vai ficar, por que você se ‘adaptou’ a esse mundo e não se adaptou ao céu. Nós não somos deste mundo, o nosso lugar é o céu, é lá para onde devemos ir. Mas se nos conformarmos ao mundo não chegaremos lá.
Por Rafael P. Nascimento,
Ministério de pregação Grupo Kerigma
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!