Nesta vida temos muitos ideais, queremos ser felizes. Isto é muito bom. Na maioria das vezes as pessoas têm meta de se formar, ter uma profissão, ter uma família, ter filhos, ser um bom pai ou uma boa mamãe...
Mas há uma meta que devemos ter, que é mais importante ainda. Cristo!
Estamos nessa vida somente de passagem, o nosso lugar é o céu. Diga: O meu lugar é o céu, Deus tem um lugar lá que é só meu, e Ele me espera.
A nossa origem vem de Deus, e o nosso destino também. Então tenha como seu destino, Deus. Se, viemos de Deus, e o fim é Ele, não faz sentido vivermos sem Ele. Sem Ele a nossa vida é sem sentido, uma pessoa sem Deus é vazia, e ela não sabe que seu vazio só se preenche em Deus.
Nossa vida só tem sentido se colocarmos Cristo no que fazemos. Diz São Paulo: “Portanto, quer comais, quer bebais, ou quer façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus” (1Cor 10,31).
Devemos colocar Cristo em cada coisa que fazemos, na sua vida profissional, afetiva, sexual, espiritual, pastoral, familiar... Sim, Cristo deve estar presente na nossa vida inteira. Se quiser se entregar a Cristo, entregue toda a sua vida, não somente parte dela, não existe meio termo.
Tudo o que fazemos se não tivermos a Cristo como meta, não faz sentido. Há como até levarmos uma vida religiosa, uma vida de atividades na Igreja e não colocarmos Cristo como meta. Tem como viver uma vida religiosa sem Cristo, há como você estar mais próximo de Cristo do que um sacerdote, por exemplo. Mas há como ser padre sem ter a Cristo? Sim, como existem muitos, que ainda não o descobriram. O sacerdócio sem Cristo, não tem sentido. Sacerdócio não é uma profissão, não é prestígio, mas uma missão. Seja na vida religiosa ou leiga, devemos ter Cristo como centro de nossas vidas.
Ainda acontece de amarmos muito as coisas de Deus, mas pouco a Deus. As coisas de Deus são um meio e não um fim. Por isso é a Deus que devemos amar sobre todas as coisas.
Em Cristo Jesus,
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!