É verdade que a gente pensa pouco sobre a morte. Entretanto, essa é a única certeza que se tem: todos vão morrer. A morte não assusta o cristão, mas é para ele fonte de alegria! Será pela morte do corpo, quando os olhos se fecharem definitivamente para o mundo, que iremos nos encontrar com Aquele nosso Deus amado, que nos salvou, nos acompanhou.
Enquanto estamos na terra, precisamos estar com pés fincados no chão. Aqui, neste mundão de meu Deus, a gente precisa ser realista, acompanhar tudo, selecionar bem o que lemos, ouvimos, assistimos; saber se comportar, obedecer às leis civis e religiosas. Mas antes de tudo, precisamos buscar as coisas do alto. Se você se sente infeliz ou perdido, sem rumo, basta olhar para o alto. O céu é seu rumo. A eternidade é sua direção. De fato, estamos neste mundo, mas não fomos feitos para ele. Somos do céu. Então, por que se ocupar tanto das coisas que passam?
"Buscai as coisas do alto" (Cl 3, 1) diz-nos São Paulo. Buscar as coisas do alto significa buscar as coisas celestes, sagradas, e fazer com que toda a vida gire em torno de nosso Deus: do amanhecer ao anoitecer, do despertar ao adormecer, tudo deve ser por Ele, com Ele e nEle. Deus abençoe você!
Seu irmão,
Gregory Rial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!