A entrevista desta quarta é com o Pe. Breno, que é vigário paroquial de Itapecerica e assistente eclesiástico do setor juventude da Paróquia.
Padre Breno, sendo diretor espiritual da Missão Kerigma, como vê a inciativa de um encontro forâneo em preparação para a JMJ Rio 2013?
Levando em consideração que a iniciativa partiu de alguns jovens engajados na igreja, vejo como um desejo profundo de transmitir a outros jovens a experiência de Deus que eles fizeram um dia e vejo também como um grande testemunho, um “acorda pra vida” para tantos jovens que apesar de sua jovialidade já perderam ou ainda não encontraram um sentido pra vida. A iniciativa é 10, mas não pode ficar só neste encontro, temos que buscar oferecer sempre algo para a juventude que os atrai ao coração de Deus.
Como os jovens podem viver este momento de graça da nossa Forania?
É um momento que deve ser vivido com intensa abertura de coração para perceber o chamado que Deus faz a cada um de nós em meio a tantos outros chamados que não são o de Deus e também ser vivido com intensa alegria para perceber que é possível ser jovem e ser feliz sendo igreja, sendo amigo de Jesus o qual preenche o vazio interior que as vezes recai sobre nós.
Em meio a tantas dificuldades, próprias do período de juventude, qual a palavra o senhor diria aos jovens que querem uma vida conforme seus ideais cristãos e que são perseguidos na escola, no trabalho, até mesmo na família? O que eles devem fazer para não abandonar o Cristo?
Sejam fortes e corajosos para dizerem sim ou para dizerem não diante das varias opções que são oferecidas hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!