quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Entrevista: "Jesus continua sendo a melhor inspiração de vida"

Continuando a nossa série de entrevistas, temos as palavras de Suelena e Edione, casados, fundadores da Missão Kerigma.

1. Vocês fazem parte da nossa história: são servos fundadores desta obra. Como veem o agir do Espírito Santo neste encontro forâneo?
Sem dúvida alguma, toda essa movimentação é fruto do Espírito de Deus.Afinal, é uma oportunidade de promover a comunhão de vários jovens diferentes, cada um com seus dons ainda que abafados pelas distrações do mundo, mas com um único objetivo: o amor a Cristo e à Igreja.

2. O que vocês pensam sobre o trabalho da Missão Kerigma em Itapecerica? Tem sido fiel ao carisma inspirado por Deus?

Afirmamos, com toda certeza, que a missão Kerigma é realmente um presente inspirado por Deus. Prova disso, é a capacidade de interagir tantos jovens à comunidade, serviço pastoral e talvez o mais árduo e também o mais importante: apresentar aos jovens a experiência da fé e da espiritualidade. Enxergamos a Missão Kerigma como aquele ponto de luz, em meio a tantas desordens e descrenças. É um ponto de referência e de esperança de que ainda há abertura e anseio da parte dos jovens, por algo mais verdadeiro e compensador do que a facilidade dos tempos modernos. É realmente muito gratificante para nós, fazer parte dessa história, e mais ainda perceber a fidelidade e continuidade tão madura e frutuosa da Missão Kerigma, desde a sua fundação.
 
3. Como apresentar Jesus à juventude num mundo tão cheio de violência, drogas e outras distrações?

Embora não seja um trabalho fácil, ele é exigente e urgente. Requer muita dedicação, perseverança e disposição de se doar. Anunciar Jesus requer também dinamismo e entusiasmo. Infelizmente, muitos jovens ainda acreditam cegamente que ser "cristão atuante" é ser triste, é ser desprovido de alegria e vigor. Mas a verdade é bem outra. Jesus continua sendo a melhor inspiração de vida, é aquele que afasta o medo de ser quem realmente somos e que encoraja à mudança de vida. E anunciar este Jesus, que será sempre o melhor amigo é também questão de escolha, é optar pelo "o que posso e o que me convém". Ao nosso ponto de vista, para anunciar Jesus à juventude, que está tão carente de verdades, é preciso testemunhar a vida nova, deixar transparecer naturalmente, o amor verdadeiro e incondicional de Jesus, recebido até hoje. Por isso é tão importante que jovens evangelizem jovens, por questão de identificação por ser próprio do espírito jovem a alegria, o despojamento, a coragem, a vivacidade e sobretudo, o anseio de algo que sempre supre suas expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!