segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Viva intensamente!

Eae molecada santa, beleza?

Não sei se você realmente já parou para perceber que por mais que o mundo fale mil coisas para você que tem que correr atrás dos seus objetivos, que você precisa de um plano de saúde bom, de um emprego bom, que deve economizar para uma vida estável no futuro, que tal creme vai te deixar mais jovem, coma isso e aquilo que vai deixar sua vida mais saudável e assim vai. Não estou falando que essas coisas não são boas para nós, mas o mundo propõe isso como se essas coisas fossem o limite da nossa salvação, e não são.

Quem aqui já parou para pensar que se você perder a oportunidade de amar e perdoar hoje, talvez você não tenha essa mesma chance amanhã. Existem coisas na vida que não tem volta que são somente uma chance, mas nós perdemos porque estamos ocupados demais com nossos afazeres, com nossos trabalhos e com nossa conta bancária.
Não temos que amar hoje porque podemos perder a pessoa no dia de amanhã, devemos amar porque a nossa essência é amar. Leia: I João 4, 7-21.

Amar o outro não deve se limitar a um abraço e ao dizer um eu te amo, mas muitas vezes é sair com essa pessoa mesmo quando você não tem dinheiro, é se divertir, é dar um presente (mesmo que não seja aniversário dela), é fazer a loucura de sair para qualquer lugar sem ter hora para voltar, é rolar de rir de uma piada sem graça, é saber aproveitar o momento porque é importante para o outro e não para você!

Afinal, cuidar das coisas de Deus não é só cuidar do ministério que Ele te deu, mas principalmente das pessoas que Ele pediu para que você cuidasse.

Saiba administrar sua vida para que você não trabalhe para pagar contas, mas trabalhe para viver, para fazer aquilo que você gosta, para dividir e repartir, porque assim você multiplicará. Leia: Matheus 6,25-34
A vida é uma só e se você não viver, o que você vai ensinar? O que você vai contar para seus netos? Do que você vai lembrar?

Viva intensamente para que todos os dias que você coloque a cabeça no seu travesseiro e louve ao Senhor pelas experiências que você teve e pelas coisas que você aprendeu. Pois, se Deus permitiu que você acordasse hoje era para que você pudesse viver algo novo, basta se abrir. Leia: Salmo 117,24

Se cuide em Deus.

Fer Mininelli 
Fonte: http://criatividadecatolica.com/blog/viva-intensamente/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!