Uma das frases que nosso queridíssimo Papa Bento XVI disse na JMJ em Madri foi: “Não somos fruto do acaso nem da irracionalidade, mas, na origem da nossa existência, há um projeto de amor de Deus.”
Que acabe por aqui toda aquela carência do tipo “eu não pedi pra nascer!” , “minha vida é um lixo”, “eu não presto pra nada” e assim vai. A palavra nos diz assim: “Deus contemplou toda a sua obra, e viu que tudo era muito bom.” Gn 1,31.
Deus tava lá sem fazer nada no universo [que não existia nada, ainda] de bobeira e na maior chatisse. Até que Ele teve a ideia de criar e criou! Foi lá criou o Sol, as estrelas, a terra e o mar, todas as diversas plantas, os seres terrestres, os que voam, os que nadam e os que fazem tudo isso. Tava tudo uma beleza, mas ainda não tava perfeito. Ele precisava dar toda essa linda obra para alguém de presente e assim Ele criou o homem. Mas, não criou o homem de qualquer jeito, Ele o deixou por último porque era o mais importante e assim nos criou a imagem e semelhança Dele e nos deu o sopro da vida, nos deu seu Espírito para que nós pudêssemos reinar sobre todos os seres animados da terra!
Cara, que lindo!
Papai do céu nos fez igualzinho a Ele porque a gente é TOP! Nascemos para dar certo, somos uma obra prima, algo perfeito a imagem e semelhança de Deus e por isso Ele nos contempla. Contemplar é admirar, é ficar de boca caída, é ficar olhando sem piscar, e achar a coisa mais linda do mundo. É assim que Deus te olha, com todo esse amor!
Independente de você ter nascido fora de um casamento ou rejeitado quando criança ou até mesmo não ter conhecido seus pais, você nasceu do Amor! Você não fruto de algo do acaso ou da irracionalidade, ou muito menos de uma noite de prazer. Você é filho de Deus!
“Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações.” Jer 1,5
E em nosso chamado nunca podemos nos esquecer da nossa condição de filho! Muito antes de pensar em nossa missão, em nossos desejos para a construção do reino ou em qualquer coisa. Deus sente saudades de você porque Ele é teu Pai.
Quanto tempo faz que não vamos lá na casa de Painho para dar um abraço Nele, jogar conversa fora, contar as novidades, reclamar, pedir, chorar e rir, ser nós mesmos sem reservas. Escutar seus conselhos, deitar em seu colo, receber seu carinho e um grande abraço de pai.
Volta filho amado!
Se cuide em Deus,
Fer Mininelli
Fonte: Criatividade Católica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!