quarta-feira, 9 de setembro de 2015

O Amor tudo espera, tudo suporta



                                       Pra você o que é o AMOR?

Falar de amor é muito relativo, podemos falar de amor de pais, amor de amigo ou de namorado(o), mas o que temos que saber é que amar não é mendigar o amor do outro.
Quando falo mendigar o amor, vou especificar uma situação. Mendigar o amor de um menino ou uma menina para você se relacionar.
Quantas vezes esperamos que alguém goste da gente como gostaríamos. Será que mandamos no coração do outro? Infelizmente não, ou melhor felizmente não. Não podemos obrigar as pessoas a gostarem da gente do jeito que gostamos ou gostaríamos. As pessoas tem a vida delas, os sentimentos delas, e o passado delas, tudo pode influenciar, e pode fazer com que não seja do jeito que você espere que seja.
Com isso nos bitolamos naquela pessoa e esquecemos de olhar ao nosso redor e olhar quem realmente possa nos amar como merecemos.
Não fique triste se você acha que o AMOR não chega para você, ele está sendo bem guardado por aquele que nos ama de verdade DEUS. Só Ele sabe quando estamos preparados.
As pessoas que passam pelas nossas vidas e que não dão certo, são para nos ajudar a ser mais fortes e mais preparados quando a verdadeira pessoa chegar. Ou você acha que nosso bondoso DEUS nos deixaria sem respostas aos nossos pedidos?
 
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, se lhe abrirá”. Mateus 7:7
Agora não esqueça que o único amor que não precisa ser mendigado que está lá sempre nos esperando é O AMOR de DEUS!
Esse amor é sim o melhor amor, e passa por cima de qualquer amor que possamos sentir por alguém ou esperar de alguém.
Amor generoso, amor bondoso, amor compreensivo, amor caridoso, enfim AMOR que nos deixa livre pra fazermos o que queremos, mas sabendo das consequências dos nossos atos.
Já pensou em quem nos perdoaria depois de tudo que fazemos de errado? Quem nos perdoaria depois de tantas promessas não cumpridas? De tantas vidas que machucamos? Só ELE. Esse amor nos da força para seguirmos em frente, para suportamos as dificuldades da vida e o tempo de espera. Ele mesmo nos ensinou na passagem da bíblia que fala:

 “O Amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 1 Cor 13,7.

Nós mostrando que vamos sofrer para estarmos preparados, temos que crê que o que queremos vai acontecer, esperar o tempo certo que não é nosso, é o DELE e que o amor tudo suporta, pois temos que sermos fortes para a graça chegar.
Uma música linda com essa passagem é a música Permanecer no Amor (Banda DOM).

“Permanecer no amor, ser morada do Santo Espírito, permanecer no amor, e não querer nada que não seja teu, Senhor. Nem um medo, nem um fato, nem um segredo
Nem um ato, nem uma força me abala, se a eternidade em mim é o princípio e o fim.
Só o amor, tudo perdoa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta , quem ama vive e permanece no amor, Tudo ensina, tudo vê, Tudo restaura, tudo conforta
Somente vive.
Quem permanece no amor”


A música mesmo fala, para permanecermos nesse amor, e que queremos só o que seja DELE, que seja a vontade DELE para nós.

Então irmãos, vamos nos acalmar e viver esse amor dele por nós, que logo logo esse amor do outro que tanto queremos virá! E será tão lindo que você esquecerá de tudo que não deu certo e só saberá agradecer a DEUS.

Paz e bem

Mariana Medeiros - Missionária da Missão Kerigma


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!