sexta-feira, 21 de outubro de 2016

CRER É PODER!

“Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? João 11:40”

Você já deve ter ouvido dizerem que “querer é poder”, ou então que “querer não é poder” e coisas similares. Não posso te dizer se essas afirmações procedem ou não e em que situações elas são verdadeiras, mas posso afirmar para você, com toda a certeza, que CRER é poder. Como assim? O versículo acima é a resposta que Jesus deu para Marta quando ela hesitou em deixar que tirassem a pedra do túmulo do seu irmão, Lázaro, que estava morto há quatro dias devido a uma doença. O engraçado é que, momentos antes, a própria Marta tinha dito para Jesus o seguinte:

“Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
Mas também, agora, sei que tudo quanto pedires a Deus to concederá.Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.João 11:21-23”
Marta sabia que Jesus poderia fazer qualquer coisa para resolver a situação, sabia que ele podia dar um jeito na morte. E mesmo sabendo e afirmando que Jesus tinha esse poder, na hora em que Jesus começou a operar o milagre pela fé pedindo que retirassem a pedra do tumulo, ela esqueceu a fé que acabara de confessar, se baseou totalmente em sua razão e disse expressando que o que Jesus queria fazer não era uma boa ideia, pois o corpo já era de quatro dias e cheirava mal. Neste momento, Jesus responde a Marta o que você leu no inicio do texto: “Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?”.
Marta não tinha que fazer nada para que seu irmão ressuscitasse, ela só precisava crer! Coisas impossíveis, coisas maravilhosas acontecem quando nós cremos! Mas, muitas vezes estamos possuindo uma atitude igual à de Marta. Confessamos que cremos, falamos para as pessoas acima da nossa fé, cantamos canções que declaram uma fé inabalável, mas… Vamos nos interrogar agora: Estamos, de fato, crendo? Vamos deixar Jesus remover a pedra?
Remover a pedra significa deixar as nossas razões e crer que Jesus sabe o que faz, por mais anormal e inútil que pareça. Ele sempre sabe o que faz. Quando Marta se esqueceu de praticar a fé que estava confessando há pouco e olhou com os olhos da razão, o operar de Jesus não fez sentido nenhum. Você precisa PRATICAR a fé que está CONFESSANDO para ver a glória de Deus!  Praticar a fé é CRER, e crer é PODER!
Como dizem se for para duvidar, duvide das suas dúvidas, duvide da sua razão, mas jamais duvide da sua fé ou do poder de Deus! Ele te ama e quer manifestar esse poder em todas as regiões da sua vida. É só crer!
“Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Romanos 10:11”
Pode crer, sem medo. Ele nunca falhou, e não vai falhar agora.

Deus te abençoe!
Bárbara Pedrosa Gondim
Missionaria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!