"Sede praticantes da palavra e não apenas ouvintes; isto equivaleria a vos enganardes a vós mesmos." (Tg 1,22)
Todos nós somos chamados a santidade, mas todos nós somos pecadores, isso é um facto. Penso que a busca da santidade começa quando se tenta colocar em prática a palavra de Deus, os ensinamentos de Jesus.
Não adianta ser um grande entendedor da sagrada escritura, ou até saber de cor os versículos. São apenas palavras sem sentido, se não as colocarmos em prática. Não basta apenas ter fé:
"De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo?
Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma." (Tg 2,14.17)
Jesus disse: "Bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus, e a observam." (Lucas 11,28)
Vejo pessoas se enganando, se dizem católicas e até participam da santa missa, mas estão muito longe de serem seguidores de Jesus Cristo... porque suas vidas, na prática, estão muitas vezes na contramão dos ensinamentos do Mestre.
Não adianta se dizer católico, cristão e viver como uma pessoa do mundo! É preciso uma verdadeira conversão do coração. Colocar Jesus como o centro de sua vida e guardar os mandamentos de Deus.
Jesus disse: "Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te de minha boca!" (Ap.15-16)
Então, esforcemos-nos para sermos de Cristo. Nessa matéria não há meio termo... não existe católico morno! Ou é ou não é.
Seja verdadeiro consigo mesmo, faça o esforço de agir conforme acredita, do contrário você estará se enganando e o pior pode vir a ser condenado, porque os actos de sua vida não condiz com uma pessoa que vai à igreja...
O momento é agora, estamos na Semana Santa! Peçamos a Deus uma verdadeira conversão de vida para que nós possamos, pela fé e pelo testemunho de nossas obras, estar do lado de Cristo, ser verdadeiramente cristãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!