Saudações pessoal, sou Lucas Faria e hoje iremos falar sobre o meu assunto preferido... Música!
Quem canta reza duas vezes!
Jovens que somos, adoramos músicas, cada um com seu estilo e gosto diferente. Mas em celebrações ou qualquer outro evento religioso nos esquecemos completamente do nosso estilo, roqueiro, regueiro, pagodeiro, sertanejo, seja lá qual for e queremos sempre mais louvar o Senhor. Não existe: “eu não sei cantar”, “minha voz é péssima” ou “tenho vergonha”. Papa Francisco nos questiona em uma de suas homilias “Você é capaz de gritar quando seu time faz um gol, mas não é capaz de cantar os louvores do Senhor? Louvar a Deus é totalmente gratuito! Não pedimos, não agradecemos: louvamos!”.
O canto também é oração, a música enriquece as celebrações, leva os corações dos fiéis que ali estão a Deus, quando nos dirigimos a Ele fica sempre algo que não conseguimos dizer, aclamemos então o Senhor, exaltemos a Ele através do canto.
“Cantai ao Senhor um cântico novo, porque ele operou maravilhas” (Sl 97).
Inúmeras vezes nos sentimos tocados pelos cânticos, sejam de profunda oração ao Espírito Santo ou até mesmo de animação. E através do canto que nos tornamos mais íntimos de Deus. Desfrute deste maravilhoso dom que Deus te deu, e cante, cante bem alto, para o mundo inteiro ouvir, cante um canto ensinado por Deus, com alegria ensine sua fé, plante no chão e cultive o amor, como poetas que querem sonhar.
Que nossa música seja sinal de transformação e cura. Que ela tenha o poder de levantar e levar almas para o Senhor. Que o Espirito Santo cubra nossos dons e nos dê forças para continuar o caminho da salvação nossa, e daquele que Ele nos confiou. Que Maria Santíssima nos proteja e interceda por nós. Por Jesus Cristo nosso Senhor, Amém.
"Quem canta reza duas vezes". Que deixemos as palavras de Santo Agostinho adentrarem em nosso coração, entendendo e aceitando essa verdade.
A paz de Jesus e o amor de Maria esteja em cada coração!
#VemPraCristo
#VemComAGente
#SomosKerigma
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!