É fato que a procura por amizades continua constante neste mundo fragilizado, de incertezas e rompimentos. Todos nós desejamos ter amigos. Todos acham que sabem o que é amizade. Mas elas acabam muitas vezes porque as vivemos inconscientemente. Surgem expectativas em relação ao outro que deveria ser meu amigo. Surgem ideias preconcebidas sobre amizade, nas quais queremos que os outros se encaixem. Muitos se queixam: 'Não tenho um amigo!'. Talvez esta pessoa carrega consigo um ideal muito elevado sobre o que é ser amigo.
Para a amizade ser construída sobre a rocha firme, ela precisa de tempo, de calma, de paciência, de provações. Amizades construídas rapidamente, sobre a areia, são mais frágeis. Lembro aqui, que amizade não é uma instituição. É relação voluntária, que cada um escolhe a seu gosto.
Tornar-se amigo significa tornar-se humano. É entender que o outro é frágil como eu, que ele erra. É compreender que sozinho eu não posso caminhar e preciso de um apoio fiel. É ver com o coração que o amigo é o melhor remédio para nossas doenças, é a ajuda na necessidade, é a certeza na incerteza.
Mas lembre-se: de nada adianta bons amigos na terra se não temos a Jesus como amigo. Ele sim, é fiel e sempre será!
Abraços em Cristo Jesus!
Rafael Curto
Missionário Kerigma
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!