Quando se trata de família, falamos de um assunto complicado para muita gente, mas que pode ser bem mais simples quando juntarmos ela ao termo “ser amigo”.
Quando estamos com um amigo verdadeiro (aquele que fecha contigo!), nos sentimos completos, ficamos a vontade, é uma amizade saudável onde podemos nos encontrar no outro e ver o outro em nós mesmos, onde nos sentimos em casa… Isso significa que a gente partilha, dá risada, conta histórias, sai juntos, se diverte… E não resta dúvida alguma: como é bom ter um amigo de verdade!
E se tentássemos levar essa amizade para dentro de casa? E se esse seu amigo fosse seu irmão, seu marido ou até mesmo seu pai? Será que seria bom ter um grande parceiro/companheiro convivendo no mesmo teto, alguém para te ajudar e dar uma mão quando for preciso, para dar risada das situações engraçadas da sua vida e também para chorar contigo quando necessário?
A partir de hoje vamos tratar nossos familiares como amigos. Vamos começar a aproveitar o hoje. Nunca é tarde demais pra isso. Não podemos deixar que os tropeços e tristezas do nosso passado, impeçam nosso futuro de brilhar. Vale a pena tentar!
“Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.” Efésios 4, 32
Bora ser ousado? Bora viver um novo tempo de perdão e reconciliação?!
Vitor Lacerda
Fonte: GBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!