quarta-feira, 16 de maio de 2012

Perguntas difíceis, respostas essenciais...

Já faz um tempinho que eu não escrevo no blog, então, hoje vai aí mais um texto, pra você refletir e rezar. O assunto é muito simples, e pode até parecer balela, mas se você parar pra pensar bem verá que não é. Muito pelo contrário... trata-se de algo importantíssimo.
Você já se parou pra perguntar por que você está vivo? Pode parecer loucura minha, mas é preciso se fazer essa pergunta. Por trás dela estão outras perguntas fundamentais do ser humano: 
qual o sentido da minha vida?
o que tenho feito com a minha vida?
qual a razão da minha existência?
Ouvindo um padre certa vez, descobri que as pessoas que conseguem respostas satisfatórias para essas perguntas são pessoas que vivem muito mais felizes e mais seguras de si. Até por que, pare para pensar, alguém que não tenha um motivo para viver, não encontra razão para continuar vivendo. E tem que ser um bom motivo... A gente passa por muita dificuldade na vida, muitos trabalhos e aflições. Só um coração seguro da sua motivação é capaz de passar por tudo isso. Diz-se que a pessoa que consegue responder à pergunta "por que viver?" não se importa com a outra pergunta "como viver?", porque basta uma motivação forte, ela já terá todo o necessário.
Falar da vida é bom. Pensar na vida é bom. Até porque ela é a única coisa que temos. Contudo, muita gente coloca o sentido da sua vida em coisas bem fraquinhas, que é só vir o primeiro vento, já caem no chão. É o caso de quem vive em função do dinheiro, das pessoas, do status social, do reconhecimento... todas essas coisas são passageiras e num piscar de olhos são destruídas. Precisamos de uma razão sólida, como disse Jesus, é necessário construir a nossa "casa sobre a rocha". E que rocha seria essa? Ora, para nós cristãos a resposta já foi dada: Jesus. Ele é a rocha. Se você se encontrar com Jesus e fizer dele a razão da sua vida, certamente, e dou cem por cento de certeza disso, você será feliz. Viva por Jesus e com Jesus. A vida não deixa de ser pesada e sofrida, mas a força que se tem é muito maior porque ela não será só nossa, mas virá de Deus.

Seu irmão,
Sem. Gregory Rial

Um comentário:

  1. Texto muito edificante e ótima reflexão Gregory Rial,obrigada pela colaboração!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!