quinta-feira, 10 de maio de 2012

Uma novidade para nós

Todas as pessoas hoje em dia sempre estão em busca de algo novo para sua vida, sempre estão querendo inovar, buscar coisas novas. E todos nós gostamos de novidades, gostamos de inovação, de boa notícia. Parece que nunca encontramos esse algo novo, por isso estamos sempre em busca de mais e mais novidade.  Entretanto existe uma novidade, uma notícia a todos nós. Se você é um que gosta do novo essa mensagem é para você, se não, também é.
São João Evangelista escreve no Apocalipse a mensagem que Jesus lhe disse: "Então, o que está sentado no trono disse: 'Eis que eu renovo todas as coisas'. Disse ainda: "Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras". Novamente me disse: "Está pronto! Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem tem sede eu darei gratuitamente de beber da fonte da água viva. O vencedor herdará tudo isso; eu serei seu Deus, e ele será meu filho." (Ap 21,5-7)
Essa sede que temos, essa ânsia por algo novo, só se sacia em Deus. Buscamos saciá-la em coisas terrenas, em pessoas, mas tudo isso passa, por isso a sede nunca será saciada. Como Jesus mesmo disse àquela mulher samaritana que nos narra o evangelho: "Todo aquele que beber desta água tornará a ter sede. Mas o que beber da água que eu lhe der jamais terá sede. Mas a água que eu lhe der virá a ser nele fonte de água viva, que jorrará até a vida eterna." (Jo 4,13-14).
Essa água que Jesus fala, é o Espírito Santo. Ele é quem nos sacia a sede, Ele é quem muda toda a nossa vida. Ele um dia mudou a minha vida, e continua mudando, mudou tantas vidas, quer e pode mudar a sua vida. Basta você querer, basta você ter sede desse Espírito e ir à Fonte. A fonte é Deus!
Se tem uma graça que Deus não nega a ninguém, é a efusão do Espírito Santo. E muitas vezes esquecemos dela, e por essa graça as outras vêm por acréscimo. Peça primeiro o Espírito Santo, e confie as suas necessidades que tanto pede à providência divina. Esse mesmo Espírito faz tudo o mais na nossa vida quando o deixamos-O guiar nossa vida.
"Todos vós, que estais sedentos, vide à nascente das águas; vinde comer, vós que não tendes alimento. Vinde comprar trigo sem dinheiro, vinho e leite sem pagar! Por que despender vosso dinheiro naquilo que não alimenta, e o produto de vosso trabalho naquilo que não sacia? Se me ouvis, comereis excelentes manjares, uma suculenta comida fará vossas delícias. Prestai-me atenção, e vinde a mim; escutai, e vossa alma viverá: quero concluir convosco uma eterna aliança, outorgando-vos os favores prometidos a Davi." (Is 55,1-3). Venha beber da água do Espírito Santo, não despenda sua vida naquilo que não sacia. Venha experimentar o Espírito Santo! É só querer, é só pedir com sede o Espírito Santo, como quem deseja ser inundado pelo Espírito de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!