segunda-feira, 14 de maio de 2012

Somos amados com Amor Eterno

Nos Evangelhos dos últimos dias que a Liturgia da Igreja nos propõe, de são João, capítulo 15, vemos Jesus fazendo um convite,não só aos seus apóstolos,mas também a nós, discípulos de hoje: "Permanecei em mim."
Além de nos dar o Novo Mandamento:"Amai-vos uns aos outros como eu vos amei",Ele deseja ser mais íntimos de nós,a ponto dele ser o nosso melhor amigo.
Mas o que Jesus nos oferece pedindo que permaneçamos Nele?

Um amor puro,santo,inteiro,uma amizade verdadeira, na qual podemos contar a todo momento;Cristo, mais do que qualquer humano, sabe o que se passa dentro de nós, temos a certeza de que Ele está e sempre estará ao nosso lado nas alegrias, nas horas tristes, nas vitórias e desafios,nos sorrisos e nas lágrimas...Tudo porque Ele nos ama primeiro; antes dos nossos pais, amigos, namorado,o Amor de Jesus por nós já existia antes mesmo de nascermos!O Amor dele nos acompanhará até o fim, pois se permanecermos nele,como ele nos chama,viveremos no amor.E seu amor por nós é tão completo, que mesmo com os pecados e pelas vezes que não o amamos, ele se mantém,só aumenta, é gratuito,é simples,é eterno,ele edifica,transforma o amado,é fiel.
Deus através de Jesus, diz a todo ser humano:"EU TE  AMO,minha filha,meu filho,e não te deixarei,entrega Tua vida para mim,permita que Eu revele todo o meu AMOR por você."

No mesmo Evangelho,Nosso Mestre nos diz: "Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi e vos designei, para dardes fruto e para que o vosso fruto permaneça." Jesus conta e deseja que nós sejamos os seus frutos, que produzamos bem a todos;cabe a nós corresponder com toda a nossa vida, retribuindo ao primeiro amor,vindo do Céu,pois assim como somos profundamente amados, devemos amar também nossos irmãos,enxergando em cada pessoa Jesus,nosso amado e o nosso verdadeiro Amor.

Da irmã em Cristo,
Paula Thays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!