quinta-feira, 17 de maio de 2012

Uma vida nova pelo Espírito Santo

Queridos amigos, ontem fazendo a leitura de um livro,me deparei com uma frase que me deixou intrigada,era assim: "Deus espera de nós radicalidade, uma adesão plena da sua Palavra, da sã doutrina da salvação, e que não alimentemos o homem velho com as coisas velhas." Como essa declaração tocou meu coração!!
Isso ficou latente em meu peito, por isso faço essa partilha com vocês e falo primeiramente para mim, que após conhecermos a pessoa de Jesus e decidirmos por ele,realmente nossa vida deve ser outra, precisamos abandonar nosso ''homem velho e mulher velha'' para renascermos, na vida nova com Cristo pela ação do Espírito Santo; a cada dia permitirmos que Deus nos molde, da maneira que Ele quiser, pois nossa vida é Dele,só o Senhor é autor da nossa história e da nossa salvação.
Após experimentar e receber o Espírito Santo, e assumir para mim mesmo e para os irmãos:''Sou de Cristo'', passo a ter uma grande responsabilidade, tenho que dar um testemunho vivo para os que estão ao meu redor, para os que convivem comigo e para os demais, pois nosso desejo é de exclamar como são Paulo:''Já não sou eu que vivo,mas é Cristo que vive em mim!" É preciso deixar de lado todas as nossas paixões carnais, nossos vícios, pecados, esvaziar-nos das nossas vontades humanas e nos derramar, diariamente na graça do Espírito Santo.Deixar para trás as músicas corrompidas do mundo,as conversas maledicentes,os filmes que não condizem com nossa fé,como Mons. Jonas,em uma de suas pregações, certa vez disse: ''se você não jogar fora esses pôsteres colados na parede do seu quarto, você não vai jogar no time de Deus; jogue fora as revistas; jogue fora os discos com essas músicas estragadas;jogue fora a droga;jogue fora o álcool,porque se você não os eliminar,não poderá jogar no time de Deus."
Eu mesmo afirmo para vocês, que após a minha grande conversão, para me libertar da vida velha e ''escrava'' que eu levava, abandonei programas da Tv, rasguei revistas,pôsteres, aposentei discos,desfiz de muita coisa para receber o melhor: um vida toda nova,sadia, ao contrário dos falsos ídolos e das sombras que eu caminhava.
Por isso que há a necessidade da mudança, da vivência radical do Evangelho, dos ensinamentos de Jesus, e não podemos esperar, há uma urgência,Deus quer nos fazer homens novos já agora, na nossa JUVENTUDE! Não tenha medo nem pense demais no que vai ser preciso abandonar, mas acredite que tudo que você deixar para trás vai trazer um grande bem, te levará à descoberta da real riqueza: a vida em Deus, em Jesus,no Espírito Santo.
Confie,se entregue, se lance a cada momento no Senhor.Para isso cabe clamarmos, com grande fé e desejo ardoroso:
Vinde Espírito Santo!!

Da irmã de todos vocês,
Paula Thays.

2 comentários:

  1. irmã Paula mi tocou muito essa açao do espirito santo , por meio de vc. Espero que a partir dessa açao mais coraçoes sejam tocados e modificados como o meu foi tocado e esta com toda certeza e confiança em DEUS esta sendo modificado.Porque essas palavras,me traz inspiraçao,coragem,vontade de vencer em DEUS,alegria,e me traz alem de tudo mais intimidade com DEUS JESUS.Deixo aqui uma oraçao ,Que nosso senhor Jesus nunca se esqueça da nossa juventude,aumentando a cada dia mais o seu rebanho .EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPIRITO SANTO AMEM.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querido irmão, que sigamos fortalecidos pelo Espírito Santo na missão de evangelizar a juventude!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!