quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Alguns passos para a felicidade...

Como ser feliz? Uma pergunta interessante não é? E a resposta é: Ter um encontro pessoal com Jesus. Mas como ter esse encontro pessoal com Jesus? Realmente não é da noite para o dia que ele acontece, e sim passo a passo. Lembre-se: uma caminhada de mil quilômetros inicia-se com o primeiro passo.
É preciso uma mudança de vida: Largar a revista playboy e pegar a Bíblia, largar o boteco e ir para a igreja. Sim! Mudar da água para o vinho. Primeiramente é preciso buscar a Deus, participar das Santas Missas engajar-se nos movimentos da Igreja em sua comunidade (veja qual tem mais a sua cara).
Também é preciso muita oração. O diálogo com Deus é fundamental. A oração em conjunto é ainda melhor, porque Jesus disse: “Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirdes sobre a terra para pedir, seja o que for, o conseguirão de meu Pai que está nos céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mateus 18, 19-20). Experimente fazer orações em conjunto com algum amigo, com a família. É muito bom professar a fé em união.
Beba a água que Deus nos dá direto da fonte. E que água é essa? É a Palavra de Deus, as Sagradas Escrituras. Faça isto: leia um texto bíblico diariamente. Leia e medite. A Palavra de Deus nos dá Sabedoria e conforto espiritual. Ponha em prática o que você aprende nas escrituras. E sempre peça a Deus a sabedoria para compreender o que a Bíblia nos diz.
E por fim o grande passo. Vejamos: o sol é infinitamente maior em tamanho que um guarda-chuva, mas mesmo assim o guarda-chuva nos protege do sol. E assim é o amor de Deus e nossos pecados. O amor de Deus é infinitamente maior do que nossos pecados, porém o pecado nos afasta de Deus. É preciso que nós joguemos esse guarda-chuva fora. Fechá-lo somente não basta, pois senão tornará a abrir. É preciso que nós joguemos fora todo instrumento de pecado. Jogue fora os livros de magia, horóscopo, todo material pornográfico, ou seja o que for levá-lo ao pecado. 
Infelizmente todos nós pecamos. Mas é preciso lutar contra o pecado dizendo para si mesmo: Por hoje não vou mais pecar. E para jogar os pecados fora, é necessária uma boa confissão. Uma boa confissão é a chave para a mudança de vida.
Estou testemunhando isso porque é a partir desse sacramento é que foi o grande passo para a mudança de vida. Uma boa confissão requer um bom exame de consciência, arrependimento, e o compromisso da mudança de vida. Depois é só entregar sua vida nas mãos de Deus e ele tudo fará.
Agora te convido a rezar comigo:
Jesus agora nesse momento, desejo que minha vida seja transformada pelo teu poder. Eu quero jogar fora todos pecados que cometi no passado, que me afastaram da tua graça, que me fizeram cego. Hoje eu quero ser inteiramente seu Senhor, eu entrego a minha vida em suas mãos. Quero ser somente seu, e dar testemunho de sua glória. Quero consagrar tudo o que tenho a ti Senhor, minha casa, minha família, e todos os meus bens. Não vou usá-los para pecar. Restaura a minha vida, Senhor!
 Em Cristo, seu irmão,
Rafael Paulino Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!