"Âncora da vida, segura e firme"
Impressionante a homilia de Dom Zicó na missa de ontem à noite. Algo que ele disse chamou-me a atenção: "é preciso, na vida, termos uma âncora. E que âncora é essa?! - disse o sábio bispo - É a esperança em Cristo, a esperança na vida eterna porque para quem crê o amanhã não é um tormento, é uma esperança".
A Liturgia da Igreja Católica é fenomenal. Estamos fazendo a leitura semi-contínua da Carta aos Hebreus nestas primeiras semanas do Tempo Comum. "A esperança, com efeito, é para nós qual âncora da vida, segura e firme, penetrando para além da cortina do santuário, aonde Jesus entrou por nós, como precursor, feito sumo sacerdote eterno na ordem de Melquisedec" (Hb 6, 19-20).
As pessoas que nutrem uma esperança verdadeira, viva e real (pé no chão) conseguem penetrar na "cortina do santuário" da paz. Nada lhes atormenta porque esperam em Deus e sabem que todas as demoras, contratempos, dificuldades não constituem uma barreira, mas uma via que Deus usa para operar algo.
Por isso, queridos, vamos criar uma esperança tal que seja como âncora em nossa vida. Quando os fortes ventos soprarem contra nossa embarcação joguemo-la ao mar e nos mantenhamos firmes como rochas.
A seguridade, vivacidade e firmeza da nossa esperança depende intrínsecamente da vivacidade, seguridade e firmeza da nossa fé. Quem crê de verdade, pode ter certeza: não naufragará! Cremos em Jesus, esperamos em Jesus: estamos firmes em Jesus!
Com amor, seu irmão
Sem. Gregory Rial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!