sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ele é tudo.

"Diremos muitas coisas, porém faltarão palavras. Mas o resumo de nosso discurso é este: Ele é tudo." (Eclo 43, 29)
As palavras humanas não conseguem conter o magnífico e insondável mistério que é Deus. Estas palavras do Eclesiástico nos servem de tema para meditação. A grandeza de Deus é tanta que nem mesmo o mais eloquente pregador, nem o mais ungido palestrante seria capaz de descrever um centésimo dela. Por isso, o autor do Eclesiástico resume: Deus é tudo.
Em entrevistas na TV vemos, várias vezes, os entrevistados serem questionados: "O que é Deus para você?" e a resposta, é quase sempre a mesma: "Deus é tudo". Muitos de nós dizemos isso, somos até membros de comunidades do Orkut que dizem "Deus é tudo em minha vida". E realmente Ele é. Ele não tão somente é - de ser mesmo, na essência - como está em tudo. Deus é tudo e está em tudo. Fácil é dizer isso. Difícil é por em prática.
Nestes dias tenho insistido comigo mesmo, por várias vezes, na oração de abandono. Ou seja, na entrega total de si a Deus. Ora, se digo que Deus é tudo em minha vida, que está em tudo por que me preocupar com as aflições? Por que  me atormentar nas tribulações? Por que me ocupar das coisas mundanas como se elas fossem essenciais? Não... a postura do cristão que crê no Tudo de Deus deve ser a da entrega total.
É verdade que, depois de muito refletir, eu descobri que a verdadeira felicidade consiste em estar em Deus, em viver de Deus, em ser em Deus. Apenas quem consegue tal feito é realmente feliz nesta vida. Estar, viver e ser em Deus requer renúncias  e muito sacrifício, mas vale a pena... é a nossa vida que está em jogo!
No coração amantíssimo de Jesus, seu irmão,
Sem. Gregory

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!