domingo, 23 de janeiro de 2011

O que é liberdade?

“Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Posso fazer tudo o que quero, mas não deixarei que nada me escravize” (I Coríntios 6: 12)
A liberdade é um presente de Deus para todos nós, mas nem todos escolhem essa liberdade que Deus nos dá. Muitos se deixam escravizar, pela droga, pela sexualidade quando mal vivida, etc.
O que São Paulo nos diz nesse versículo de sua primeira carta aos Coríntios?
O que Paulo diz, é que se optarmos pela libertinagem ao invés da liberdade que Deus nos dá, podemos nos tornar escravos.
Há pessoas que dizem: eu sou livre, faço o que quiser e quando eu quiser. Raul Seixas dizia na sua música Sociedade Alternativa: “Faz o que tu queres, há de ser tudo da lei”. Uma frase de um satanista chamado Aleister Crowley. Isso é a liberdade que Deus nos dá? Não! Isso é libertinagem!
Libertinagem é fazer o que quiser, sem usar o bom senso, para prejudicar a si mesmo ou aos outros, Viver fora da lei.
Um exemplo disso, fora da religião. O Brasil é um país democrático, todos são livres para expressar suas opiniões. Mas não podemos caluniar os outros. Então libertinagem é isso, abusar da liberdade. E você prefere a liberdade ou a libertinagem?
Você é livre para decidir se ir ou não ao banheiro? Não! Você pode segurar sua necessidade, mas não vai conseguir segurar eternamente. Você é livre para se alimentar ou não? Não! São necessidades físicas. Então você não pode fazer o que quer e bem entender.
Paulo também diz em sua carta aos gálatas 5:1. “Cristo nos libertou para que sejamos verdadeiramente livres. Portanto fiquem firmes e não se submetam de novo ao julgo da escravidão
Não se submetam ao julgo da escravidão, viva na liberdade de Cristo.

Abraços
Rafael P. Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!