sábado, 22 de janeiro de 2011

Falsas doutrinas

“Quando tiveres entrado na terra que o Senhor, teu Deus te dá, não te porás a imitar as práticas abomináveis da gente daquela terra. Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo  ou â invocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações. Serás inteiramente do Senhor, teu Deus. As nações que vais despojar ouvem os agoureiros e os adivinhos; a ti, porém, o Senhor, teu Deus, não o permite.” (Deuteronômio 18,9-14)
Muitas falsas doutrinas se encaixam nessa ordem clara que Deus nos dá. E infelizmente muitos irmãos até mesmo católicos se dão a essas praticas. E estão sendo enganados.
Adivinhação e astrologia – Tem o horóscopo, as previsões astrais para determinado signo. Têm também as cartomantes, a leitura de mão e muitas outras formas de adivinhação consulta aos astros. Há pessoas que nem se quer tomam decisões sem consultar determinadas coisas, se a pessoa tem algum sonho, tem que consultar o livro dos sonhos para saber o que significa tal sonho. O mesmo com horóscopo ou outras coisas. Quanta ignorância, achar que um livro ou alguma doutrina que algum fulano criou decide o seu futuro.
Feiticismo e magia – Pessoas buscam essas coisas para solução imediata dos problemas. Todos nós temos problemas, e devemos saber enfrentá-los. Pessoas vão na tal mãe de santo e pai de santo para realizarem “trabalhos” para conseguirem saúde, dinheiro, namorada(o), e diversas outras coisas. Essa prática é ainda mais abominável perante a Deus quando a intenção de prejudicar outra pessoa. Muitos vão nos centros, nos terreiros de umbanda, candomblé, espiritismo. Mas renuncie a tudo isso.
Espiritismo e invocação dos mortos – Há varias ramificações de espiritismo, não só o cardecista, mas os centros de magia, de macumba também praticam o espiritismo.
Quando a pessoa vai nesses centros de macumba, o tal pai de santo baixa os “espíritos, orixás ou exus (ou seja, os demônios). Pessoas buscam se comunicar com parentes que ja morreram, mas estão sendo enganados não estam se comunicando com os mortos e sim com o Diabo. Ele é capaz de se mascarar de uma pessoa falecida.
Fuja também das ceitas que dizem buscar o mestre, a luz mas nunca falam verdadeiramente quem é esse mestre ou essa luz. O nosso mestre, a nossa luz é Jesus. O cristão exalta o nome de Jesus não o esconde. Deus não é como Satanás que precisa usar máscaras, não! Satanás usa mil máscaras. Mascaras para qualquer gosto, ele busca atrair todas pessoas usando vários tipos de iscas.
Porque não se dar a pratica dessas coisas citadas ou semelhantes?
“porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas” (Dt 18,12)
“As coisas que os pagãos sacrificam, sacrificam-nas a demônios e não a Deus. E eu não quero que tenhais comunhão com os demônios. Não podeis beber ao mesmo tempo o cálice do Senhor e o cálice dos demônios. Não podeis participar ao mesmo tempo da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.” (1Cor 10,20-21)
Isso que acontece quando praticamos essas doutrinas e fazemos os tais “trabalhos”. Entramos em comunhão com os demônios. E Deus nos dá essa ordem clara através de São Paulo na carta aos coríntios “Eu não quero que tenhais comunhão com os demônios” E esse pacto que caso você fez, só pode ser desfeito através de muitas orações de renúncia, de arrependimento e de uma boa confissão.
Não foi citada todas falsas doutrinas, mas tenha discernimento. Não siga nada que é contrário a Palavra de Deus. Não prostitua sua alma junto com os pagãos. “Serás inteiramente do Senhor, teu Deus” (Dt 18,13)

Seu irmão em Cristo,
Rafael P. Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!