quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ele veio em socorro, não dos anjos, e sim da raça de Abraão

Ontem eu fui à missa e, ao ouvir a primeira leitura, fiquei entusiasmado com estas palavras da Carta aos Hebreus: "Veio em socorro, não dos anjos, e sim da raça de Abraão" (Hb 2, 16). De fato, Jesus Cristo, único mediador dos homens com Deus veio ao mundo não para socorrer e salvar os anjos, mas a nós, seres humanos.
Deus nos quer perfeitos. São João da Cruz vai dizer que "o que Deus pretende é fazer-nos deuses por participação, sendo-o Ele por natureza". Nossa natureza humana nunca chegará à perfeição da natureza divina, mas podemos sim, abraçar a perfeição como meta, como objetivo. Isso significa abraçar também a felicidade.
Jesus Cristo, nosso Deus feito homem, não veio para socorrer os perfeitos (se é que eles existem... rsrsrs), mas veio socorrer a nós, pecadores, da raça de Abraão. Por isso, meu querido leitor, não importa o pecado que você carrega consigo, os traumas, as limitações... Deus sabe de tudo, de todos os porquês e Ele se fez Emanuel - Deus conosco - justamente pra nos socorrer e nos libertar.
Hoje, eu convido a você, a rezar diante de Jesus crucificado e pedir-Lhe: 
Liberta-me, ó Jesus, de todos os meus pecados, de toda a culpa e cura meu coração de todos os traumas. Quero servir-Te de todo o coração. Quero buscar a perfeição em cada ato, em cada palavra...
Jesus, eu confio em Ti!
Seu irmão,
Sem. Gregory Rial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!