Em que é interessado o jovem de hoje? Em baladas? Drogas? Sexo?
Talvez seja isso que pareça ser a maioria. O jovem de hoje não é o jovem de 20 ou 30 anos atrás. Aqueles jovens cheios de vida, que sabiam que o mundo podia ser mudado por eles. Aqueles jovens que lutaram contra a ditadura militar, que exigiam o impeachment de Collor. Hoje o jovem não é mais assim. Não é aquele jovem que pintava a cara e fazia manifestações nas ruas.
O mundo quer e está conseguindo calar os jovens. Mas nós podemos mudar esse futuro, se não, como será a geração futura? Nós jovens, a igreja, e todos cristãos não podemos deixar isso acontecer. A igreja não pode se calar. Não podemos deixar a voz dos jovens se calar. Juntos nós podemos mudar o mundo.
Jovem, seja corajoso. Tenha a coragem de ser diferente, seja diferente desse mundo, não tenha medo de seguir a Jesus, mesmo que você seja apenas um entre mil. Não se drogue, não se prostitua junto com esse mundo. Não siga a mídia, o mundo mas siga Jesus.
Jovem, seja santo! Não aquele santo de altar, mas aquele santo sem véu ou batina, aquele santo de calça jeans. Santos internautas, que tiram parte do dia para rezar e também para namorar, santos que vão à igreja e também vão à balada. Namore, mas um namoro na pureza e na castidade. Vá para a balada, dance divirta-se, mas não se drogue, não encha a cara, não se prostitua. Namore, abrace , beije, dentro da castidade.
"Seja santo sem deixar de ser jovem. Seja um santo do século XXI." (João Paulo II)
Abraços,
Rafael Paulino Nascimento
ótimo post Rafael, mto bem escrito!!!
ResponderExcluirparabéns!!!