sábado, 15 de janeiro de 2011

Hoje é sábado: dia de Nossa Senhora

Todos os sábados a Igreja comemora Nossa Senhora, mãe de Deus. Hoje fazemos aki no novo blog do Kerigma o primeiro post sobre Nossa Senhora! Boa leitura!
Nossa Senhora
Mãe Rainha, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Dores, das Graças, de Fátima, de Guadalupe, Aparecida e tantos outros títulos em homenagem à mãe de Jesus e nossa mãe espiritual que Jesus nos deu.
“Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe” (Jo 19,26-27)
Maria foi a mulher escolhida para ser a mãe do Filho de Deus,  por isso temos uma profunda devoção à ela. Ela foi a primeira discípula de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ela que roga por nós, pecadores. Ela que fez a vontade de Deus, para o bem da humanidade: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38)
A mulher que é cheia de graça, bendita entre as mulheres: “Ave, Cheia de graça, o Senhor é contigo” (Lc 1,28)
“E exclamou Isabel em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. Bem aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas” (Lc 1,42-45)
Por isso nós somos grandes devotos dela, a Virgem Maria, mãe de Deus; do Deus que se fez carne e habitou entre nós, Jesus Cristo. Ela que fez a vontade de Deus Pai, que deu a luz a Jesus, por ação do Espírito Santo. Por isso não tenho dúvida alguma de que devo ser devoto da Virgem Maria, Nossa Senhora, nossa mãe, nossa intercessora.
Quando rezamos a Ave Maria, repetimos as saudações feitas pelo anjo e por Santa Isabel, além de saudarmos também pedimos a sua intercessão. Leia Lucas 1,26-45. Portanto irmãos, rezem, confiem a ela suas preces, ela as levará a Deus. Reze sempre que puder o terço, que é uma fundamental arma do cristão. Com ele colocamos à Nossa Senhora as nossas intenções para que ela interceda por nós.

Nossa Senhora de Fátima, Padroeira do Grupo Kerigma


Um abraço Fraterno.
Em Cristo,
Rafael Paulino Nascimento

Um comentário:

Deixe seu comentário e ajude-nos a evangelizar!